Com a pandemia do novo coronavírus , os cuidados com a higiene devem ser redobrados – não apenas do corpo, mas também da casa e das roupas. É fundamental garantir que as peças sejam higienizadas corretamente para evitar a propagação do vírus e o aumento dos casos de Covid-19.

Leia também: Coronavírus: saiba como higienizar a casa e cuidar da família

A lavagem das roupas é um processo importante nos cuidados com a higiene para evitar a propagação do coronavírus e contaminação
shutterstock
A lavagem das roupas é um processo importante nos cuidados com a higiene para evitar a propagação do coronavírus e contaminação

Segundo Jaume Alijotas Reig, especialista do Instituto de Medicina e Imunologia de Barcelona, o vírus pode durar entre dois e três dias nas roupas. Por isso, é preciso adotar alguns hábitos na hora de lavar as peças, garantindo, assim, que sejam desinfetadas e limpas corretamente.

“O vírus é pouco tolerante às altas temperaturas e facilmente removível com água sanitária”, explica.

Diante disso, a Mr Jeff, rede de lavanderias delivery, listou cinco dicas importantes de como desinfetar as roupas em casa. Confira:

Leia também: Método Fly Lady de organização: saiba o que é e otimize a limpeza da casa

Você viu?

1. Mais água e menos carga

Primeira dica é usar muita água em cada lavagem e evitar cargas muito grandes de roupas na máquina, assim as peças têm mais espaço para mexer de forma adequada durante o processo.

2. Mais sabão

Usar mais sabão do que o habitual é importante, pois o produto retém melhor a sujeira. Além disso, remove qualquer resíduo.

3. Alvejante

O uso de um desinfetante especial para a lavagem, como o alvejante, é interessante se a roupa estiver contaminada com produtos químicos ou materiais tóxicos.

4. Água quente

Tem alguém doente em casa? A dica é lavar as roupas com água quente, acima dos 60ºC, isso garante que o vírus não sobreviva nas peças.

Leia também: Confira 6 coisas que você precisa parar de fazer com a máquina de lavar roupas

5. Secagem com alta temperatura

A alta temperatura também é importante no processo de secagem, pois ajuda a completar a limpeza das roupas. A secadora cumpre esse papel. Se não tiver o eletrodoméstico em casa, o ferro quente é bastante útil para finalizar o processo, principalmente no caso de peças de algodão e roupas de cama.

    Leia tudo sobre: casa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!