Estamos a menos de um mês de 2020 e, junto com a chegada do novo ano, vem a vontade de renovação. Se você planeja mudar a decoração da casa logo mais, pode se basear nas cores que vão estar em alta a partir do próximo mês. Diversas marcas de tintas já lançaram suas apostas – e você pode se inspirar nelas para mudar o visual dos cômodos. 

Leia também: Quer mudar a decoração da casa? 10 ideias para você NÃO copiar de jeito nenhum

A cor Praça no Inverno, eleita como a cor de 2020 pela AkzoNobel, é uma das tendências que promete bombar ano que vem
Divulgação/AkzoNobel
A cor Praça no Inverno, eleita como a cor de 2020 pela AkzoNobel, é uma das tendências que promete bombar ano que vem

Para ajudar você na missão de renovar os ambientes da casa e encantar a todos, a reportagem do Delas separou algumas tendências de cores que prometem bombar no ano que vem. Já podemos adiantar que azul e verde, além do rosa, estão entre as tonalidades que vão ocupar cada mais espaço nos lares brasileiros. Confira!

1. Rosa claro com toque acinzentado 

Modernismo: eleita pelas Tintas Eucatex como a cor de 2020
Divulgação/Tintas Eucatex
Modernismo: eleita pelas Tintas Eucatex como a cor de 2020

Em um estudo realizado em parceria com a consultoria de tendências Tendere, o tom Modernismo foi eleito pelas Tintas Eucatex como a Cor do Ano 2020. A cor é composta por um rosa claro, levemente acinzentado, e com nuances sutis de azul. Segundo a marca, a tonalidade traz equilíbrio, serenidade, doçura e prosperidade aos ambientes.

Na galeria abaixo, é possível ver a aplicação da cor em cômodos, como quarto e sala. Como podemos ver nas imagens, a tonalidade harmoniza com branco e verde. Por isso, você pode apostar, por exemplo, em almofadas com estampas que remetem à natureza e figuras geométricas. Plantas também ajudam a completar a decoração do lar.


2. Tom delicado entre verde, azul e cinza

Praça no Inverno: eleita pela AkzoNobel como a cor de 2020
Divulgação/AkzoNobel
Praça no Inverno: eleita pela AkzoNobel como a cor de 2020

A AkzoNobel - responsável pela Coral - lançou seu estudo internacional de cores, o Colour Futures 2020, e aponta a Praça no Inverno , um tom delicado entre verde, azul e cinza, como a cor do próximo ano. “Seu efeito muda de acordo com as cores usadas para acompanhá-la, fazendo-a um tom belo e versátil”, destaca Heleen van Gent, diretora do Centro de Estética Global.

A tonalidade pode ser aplicada em diversos ambientes – incluindo quarto de criança. A aposta da AkzoNobel também pode ser combinada com outros tons, como azul, amarelo, rosa e cores mais neutras. Na galeria, você consegue notar, por exemplo, que, na cozinha, a tinta não está só na parede. Isso porque também é possível aplicá-la nos móveis e transformar o cômodo.


3. Verde azulado

Mantra: eleita pela Suvinil como a cor de 2020
Cama/Sofá e manta Codex Home. Poster, bancos de madeira e cadeira preta, loja Téo. Piso Materialab, Aubicon. Pufe de EVA, cesto de palha pendurado e tijolos de barro dos Irmãos Campana, da Dpot Objetos. Ganso branco , acervo Aldi Flosi. Camisa de algodão Bruno Cruz. Sapatos Insecta Shoes.
Mantra: eleita pela Suvinil como a cor de 2020

O Suvinil Revela, assinado por Ana Kreutzer, consultora de cores de marca, indica Mantra, uma nuance de verde azulado, que se divide em dois subtons - Horizonte e Contemplação - como a cor de 2020. A marca também mostra  outras 35 tonalidades de tinta para parede que combinam com a principal. Assim, é possível criar diversas combinações em todos os ambientes .

4. Azul-marinho

Naval: eleita pela Sherwin-Williams como a cor de 2020
Divulgação/Sherwin-Williams
Naval: eleita pela Sherwin-Williams como a cor de 2020








Você viu?




Para o próximo ano, a eleita da Sherwin-Williams é a cor Naval, um azul-marinho, que traz calma e, ao mesmo tempo, ousadia. “O uso da cor no design de interiores está mudando. Não se trata mais apenas da estética de um espaço, mas de como você se sente nele,” diz disse Patrícia Fecci, gerente de marketing para serviços de Cor & Design da marca. 

A tonalidade pode ser combinada com mármores e metais diversos, sendo responsável por destacar os itens no décor . Para se inspirar, é importante saber que o tom pode ficar em segundo plano ou desempenhar papel de protagonista. No quarto, por exemplo, o azul-marinho ajuda a transformar o ambiente em um local de tranquilidade e repouso.













Agora que você já sabe quais as principais cores que vão bombar em 2020, aproveite para transformar a decoração da sua casa com essas tendências! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!