A árvore de Natal é uma tradição em muitos lares nesta época. Geralmente, as pessoas escolhem o pinheiro. Por outro lado, se você ainda não montou a sua este ano, que tal optar por uma decoração diferenciada? Há opções que utilizam galhos, abajur, mancebo e por aí vai. Assim, você consegue improvisar e, ao mesmo tempo, montar uma árvore linda.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda 

árvores de Natal montagem
Reprodução/Pinterest
O Delas pesquisou no Pinterest e, durante a busca, selecionou cinco ideias criativas de decoração de árvores de Natal

Com tantas sugestões à disposição, o Delas pesquisou no Pinterest cinco ideias de árvores de Natal que você pode adotar em casa para transformar o visual do lar e sair do tradicional. Confira e inspire-se!

1. Mancebo

mancebo
Reprodução/Pinterest
O mancebo pode ganhar uma nova função neste época do ano e, com isso, se transformar em uma árvore de Natal

Se você tem um mancebo em casa, pode aproveitar o item para transformá-lo em uma árvore de Natal. Para isso, você pode inovar e, nos cabos da peça, colocar as sacolas de presentes temática e, no topo, a toca do Papai Noel, como é possível perceber na imagem acima. É uma ideia simples e, ao mesmo tempo, funcional. 

Leia também: Decoração de Natal: 6 ideias criativas e baratas para você fazer em casa

Outra sugestão é pintar o mancebo com as cores principais dessa época, como verde, vermelho e branco. Nos braços, é possível pendurar os adereços, como estrelas ou as tradicionais bolinhas, por exemplo. Inclua também o pisca-pisca, peça que não pode ficar de fora da sua decoração natalina.

2. Abajur

Árvore Abajur
Reprodução/Pinterest
Se você gosta de abajur, uma alternativa é escolher uma em formato de árvore para essa época

O abajur é mais uma alternativa para inovar na árvore de Natal. A peça deixa a decoração mais agradável e também ilumina o ambiente, além de deixá-lo no espírito natalino. A “árvore abajur” pode ser encontrada em diversos tamanhos e preços. Por isso, veja onde deseja acomodá-la para comprar o item de acordo com as medidas disponíveis e qual opção cabe no seu bolso.

3. Galhos secos

galhos secos
Reprodução/Pinterest
E que tal apostar nos galhos secos? Você ainda pode completar a decoração com outros itens temáticos de Natal

Os galhos secos também são bem-vindos. Para utilizá-los, uma das ideias é colocá-los em vasos de vidros transparentes. Para completar o décor, você pode adotar pisca-pisca ao redor, por exemplo, além de outros artefatos, como o próprio Papai Noel . Velas temáticas também podem completar a decoração.

4. Na parede

árvore parede
Reprodução/Pinterest
A árvore na parede é uma opção para quem quer inovar e, ao mesmo tempo, não tem muito espaço na casa

Principalmente para quem não possui muito espaço em casa, a árvore de parede é uma alternativa para decorar o cômodo sem comprometer a circulação. Uma das opções é usar barbante, como na imagem à esquerda, ou, ainda, inovar com imagens ou cartões de Natal, que são estruturadas no formato da árvore, como vemos na imagem à direita.

5. Livros à vontade

árvore com livros
Reprodução/Pinterest
Fãs de livro podem usar essa opção no Natal e ter uma linda árvore com diversos títulos

Leia também: Veja 10 dicas de como fazer uma decoração de Natal segura

Tem muitos livros em casa? Que tal aproveitá-los para montar a decoração de Natal? Com essa ideia, basta ver o tamanho da árvore que deseja para calcular a quantidade de livros. Depois, você pode distribuir o pisca-pisca pela estrutura montada e, na parte de cima, coloque um enfeite natalino que lhe agradar. Aproveite as opções de árvores de Natal !

    Leia tudo sobre: Casa

    Veja Também

    Mais Recentes

      Mostrar mais

      Comentários