Tamanho do texto

Com algumas ideias simples, é possível decorar a casa de forma fácil e sem precisar desembolsar muito dinheiro; confira inspirações do Pinterest

O Natal já está chegando e, com isso, muitas famílias aproveitam para decorar a casa com itens temáticos. Nessa época do ano, as pessoas costumam gastar com presentes e outros pontos, o que pode deixar o orçamento mais apertado. No entanto, a boa notícia é que dá para fazer uma decoração de Natal sem comprometer o bolso. 

Leia também: 8 dicas para montar a árvore de Natal perfeita

decoração de Natal arrow-options
Reprodução/Pinterest
Separamos cinco ideias de decoração de Natal que são fáceis e baratas para você deixar a sua casa ainda mais especial

Para ajudar com a decoração de Natal deste ano, o Delas separou algumas ideias do Pinterest que você pode reproduzir. Confira!

1. Árvore de Natal

Árvore de Natal arrow-options
Reprodução/Pinterest
Montar a árvore de Natal é uma tradição em muitos lares, então por que não inovar na hora de construí-la?

A árvore de Natal é uma tradição e está presente em muitos lares. Geralmente, as pessoas montam a tradicional. No entanto, dá para inovar e criar outros modelos com as peças que você guardou do ano passado. As que estão representadas na imagem acima, por exemplo, são pregadas na parede e deixam o ambiente ainda mais especial.

2. Enfeites na casa

Porta arrow-options
Reprodução/Pinterest
Você também pode colocar enfeites na porta e trazer o clima natalino para dentro e fora de casa

Para uma decoração fácil e, ao mesmo tempo, divertida, você pode aproveitar algum espaço da casa para pendurar as bolas e enfeitar a casa sem precisar gastar muito dinheiro. As peças podem ser da mesma cor, como mostra a imagem à esquerda, ou ainda de tonalidades diferentes e tamanhos variados.

Leia também: Veja 10 dicas de como fazer uma decoração de Natal segura

O lado de fora, por sua vez, não precisa ser esquecido. Os enfeites , geralmente, ficam localizados no centro da porta, mas a boa notícia é que dá para ir além e pensar em novas formas de decorar o espaço. A cor vermelha dos itens ficam em destaque com o fundo verde, que são as cores tradicionais do Natal, com muito charme.

3. Bolas e vidro

Natal arrow-options
Reprodução/Pinterest
As bolas de Natal também são opções para criar os enfeites natalinos

As bolas no vidro também fazem a diferença. Em recipientes de diversos tamanhos, em que você pode reaproveitar os que já tiver em casa, é possível criar lindas peças decorativas. Outra ideia é usar taças, em que a parte debaixo pode servir para carregar velas e deixar o ambiente mais intimista.

4. Talheres temáticos

Talheres arrow-options
Reprodução/Pinterest
Os talheres também podem ser personalizados

Na hora da ceia , os talheres também podem se tornar protagonistas. Para isso, você pode utilizar um porta-talheres feito de feltro, em diferentes formatos, inclusive do Papai Noel. Outra ideia é trazer copos vermelhos e amarrar o garfo e faca com uma fita da mesma cor. É uma forma de trazer o espírito natalino para a decoração sem precisar investir muito dinheiro.

Leia também: 5 árvores de Natal alternativas para você se inspirar (ou dar umas risadas)

5. Fotos especiais

Fotos Natal arrow-options
Reprodução/Pinterest
E que tal fotos especiais para celebrar o momento ao lado de pessoas queridas?

Outra sugestão criativa de decoração de Natal é pendurar fotos dos familiares para deixar o momento ainda mais especial. Você pode usar os pregadores que já tem em casa e utilizar tofografias antigas para trazer bons momentos à tona. Ainda dá para trazer a ideia no fomato de árvore de Natal.

    Leia tudo sobre: casa