Com a chegada de dezembro, muita gente começa a desencaixotar as árvores de Natal, enfeites e as luzes, arrumando a casa para curtir as festividades de fim de ano. Os mais “viciados” em decoração de Natal vão à caça de novos enfeites para mudar um pouquinho a cara da casa a cada ano, mas muitas pessoas utilizam sempre os mesmos itens, seja por tradição, por gosto ou até para evitar gastos. 

Leia também: Confira dez dicas de como fazer uma decoração de Natal segura

Neste ano, algumas pessoas estão substituindo árvores de Natal tradicionais por ideias um tanto quanto inusitadas
Pixabay/Creative Commons
Neste ano, algumas pessoas estão substituindo árvores de Natal tradicionais por ideias um tanto quanto inusitadas

Neste ano, porém, algumas pessoas resolveram ousar e inovar na hora de bolar a decoração para as festas. Com a ajuda de um levantamento de tendências realizado pelo Pinterest - rede social que reúne ideias de decoração, organização, beleza e mais -, separamos cinco  árvores de Natal inusitadas para você se inspirar ou dar boas risadas (principalmente com os itens dois e z):

1. Miniárvore feita em casa

Precisa se livrar de uma árvore de Natal velha que já está muito judiada para ser o centro das atenções, mas sente um aperto no coração só de pensar em jogá-la no lixo? Pois saiba que você pode reciclá-la, transformando-a em novos enfeites. De acordo com o levantamento, uma das ideias relacionadas à decoração natalina que mais tem sido compartilhada no Pinterest é a das miniárvores de rolha.

Para fazer esse charmoso enfeite – que pode ser colocado em prateleiras, mesas e estantes –, basta usar um alicate para cortar as pontas dos galhos da árvore aposentada, criando raminhos com cerca de dez centímetros. Em seguida, você precisará de algumas rolhas nas quais os raminhos serão encaixados. Se houver dificuldade para espetá-los, basta abrir um buraquinho nelas utilizando um arame ou um espeto de churrasco.

Em conjunto e colocadas lado a lado com algumas pinhas, elas formam um enfeite muito fofo e você pode até convidar as crianças para a brincadeira de confeccioná-los .

2. "Árvores" de abacaxis

Apesar de pinheiros como árvores de Natal serem uma “tradição” mundial, eles não são algo exatamente comum nas regiões do planeta em que faz calor durante o final do ano. Sendo assim, algumas pessoas parecem ter inventado uma ideia melhor para contemplar um Natal tropical: usar um abacaxi como árvore. É isso mesmo, de acordo com o levantamento da rede social, o número de ideias salvas para abacaxis natalinos cresce 175% ao ano no Brasil, mas, segundo a equipe, a tendência já chega a ser mundial.

São várias as formas de transformar essa fruta em um item natalino decorativo. Você pode abrir um buraco nele, “cavar” o recheio (como alguns fazem com abóboras na época do Halloween) e colocar uma vela ali, como na foto abaixo:

Uma forma mais simples é enfeitar a coroa da fruta com pequenas bolinhas natalinas ou outros enfeites à sua escolha, como nestas imagens:

Quer um Natal mais tropical? Basta montar um abacaxi natalino (mas sem esquecer de consumi-lo depois)
Reprodução/Pinterest
Quer um Natal mais tropical? Basta montar um abacaxi natalino (mas sem esquecer de consumi-lo depois)

É importante lembrar, porém, que o abacaxi é perecível. Por isso, nada de deixá-lo como enfeite até apodrecer; antes de isso acontecer, consuma-o!

3. Árvore achatadinha

Sua árvore foi para o brejo e você não está a fim de gastar com uma nova ou não tem espaço para ter uma? Então esta pode ser uma solução interessante. Outra decoração inusitada que está em alta nas buscas do Pinterest é a árvore de Natal feita com fita, desenhos ou enfeites natalinos colados na parede.

Se você não tem espaço para uma árvore de Natal, pode 'montar' uma usando fita adesiva e enfeites na parede
Reprodução/Pinterest
Se você não tem espaço para uma árvore de Natal, pode 'montar' uma usando fita adesiva e enfeites na parede

Usando uma fita adesiva, as pessoas estão “desenhando” os contornos de árvores de natal na parede, colando ou pendurando enfeites reais por cima, e a cor da fita varia de acordo com a cara que elas querem dar ao cantinho decorado.

Esse típo de árvore também pode ser feita diretamente com festões e cordões de luzes no local escolhido
Reprodução/Pinterest
Esse típo de árvore também pode ser feita diretamente com festões e cordões de luzes no local escolhido

Há também a possibilidade de criar o formato da árvore de Natal com o próprio cordão de luzes ou com um festão, criando um "desenho 3D" na parede. Algumas pessoas estão inovando ainda mais e fazendo isso em um canto do cômodo, para manter a "árvore" desencostada da parede.

4. Árvore de suculentas

Durante este ano, outro item que virou tendência de decoração foram as plantinhas do tipo suculentas. Delicadas e com um visual exótico, essas plantas são quase como cactos e não requerem tantos cuidados. Em uma breve busca por tipos diferentes de árvores de Natal no Pinterest, porém, é possível encontrar diversas fotos e tutoriais de pequenos pinheiros feitos com esse tipo de planta.

Árvores de Natal feitas com suculentas são uma boa pedida para quem busca uma decoração mais sofisticada
Reprodução/Pinterest
Árvores de Natal feitas com suculentas são uma boa pedida para quem busca uma decoração mais sofisticada

As fotos mostram formatos cônicos cobertos por suculentas e, para montá-las, é necessário prendê-las a uma base vegetal. De qualquer forma, você pode pedir um arranjo como esse em uma floricultura, renovando a cara da decoração de forma sofisticada e criativa.

Leia também: Como arrasar na maquiagem das festas de fim de ano? Maquiador dá dicas

5. Árvores de cabeça para baixo

É, parece que a febre de “Stranger Things” e seu “mundo invertido” pegou até na decoração de Natal. Aparentemente, estabelecimentos do mundo inteiro têm inovado na hora de montar a árvore, posicionando-as... De cabeça para baixo.

É isso mesmo. Na última semana, diversos internautas compartilharam fotos das árvores de Natal de empresas, padarias e até do Tate Britain, museu de arte em Londres, montadas dessa maneia inusitada, ou seja, de ponta cabeça. Apesar de ser uma forma criativa de fazer a decoração, talvez esta seja um pouco complicada de reproduzir em casa (mas é uma boa maneira de deixar tudo bem longe dos pets, né?).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!