Muitas pessoas acreditam que a cozinha é o coração de uma casa. E sendo o “órgão” mais importante de uma residência, é importante que ela seja planejada com todo o cuidado e dedicação. Mas, de vez em quando, a criatividade surpreende com algumas bizarrices.

Leia também: 8 banheiros que deram totalmente errado - e que você não deve reproduzir

A plataforma americana Bored Panda reúne lista de coisas inusitadas e engraçadas na internet e, recentemente, elencou as cozinhas com gostos mais duvidosos do mundo. Tem de tudo, desde privada até compartimento para esconder geladeira. Confira abaixo a lista que o Delas montou com base no site. 

1.    Privada na cozinha

cozinha
Reprodução/ Facebook Dovydas Skarolskis
Uma das cozinhas mais bizarras da lista vem com um compartimento secreto para privada

É um pouco difícil descrever o que aconteceu na montagem dessa cozinha. Numa das publicações encontradas pelo Bored Panda , uma cozinha aparentemente tranquila guarda um presente inusitado.

Apesar de totalmente bizarro, parece que os moradores utilizam o espaço, já que um “bom ar” fica ao lado da privada. Afinal de contas, na hora do aperto seria ótimo ter o sanitário por perto.

2.    Forno triste

cozinha
Reprodução/ instagram @pleasehatethesethings
O que mais chama atenção, o forno triste ou o estofado no armário?

Ao olhar para a imagem acima o que mais chama sua atenção, o estofado nos armários ou o forno triste? A equipe de redação do Delas ficou surpresa com todos os detalhes dessa cozinha, mas chegamos à conclusão que é um cômodo muito segura para crianças, vocês não acham?

3.    Cozinha decorada

cozinha
Reprodução/ Facebook @chujowemieszkania
O amor foi longe demais nesse cômodo

O amor ultrapassou os limites do sentimento e se materializou na parede dessa cozinha. Muitas famílias costumam decorar a área da pia com azulejos coloridos ou pastilhas de revestimento, mas investir em imagens do casal é inédito.

As perguntas que ficam são: “E se eles se divorciarem?”, “E quando forem vender a casa?”, “Você compraria uma casa tão 'personalizada' assim?”.

4.    Música para os ouvidos

cozinha
Reprodução/ instagram @pleasehatethesethings
Um piano em cima do fogão, para que serve?

É comum encontrar pessoas que gostam de cozinhar ouvindo música. As batidas podem ajudar na criatividade para montar os pratos, mas como proceder quando em cima de seu fogão tem um piano? E como alguém consegue tocá-lo? É de duvidar da formação acadêmica do arquiteto que projetou essa obra prima.

5.    Coluna na cozinha

cozinha
Reprodução/ Reddit
Uma cozinha com coluna no meio é a nova sensação de San Francisco

Este loft em San Francisco, Estados Unidos, custa U$ 1 milhão (R$ 4.17 milhões na cotação atual*), mas teve sérios erros de cálculo.

O arquiteto se atrapalhou com uma coluna de suporte e, quando o cômodo estava totalmente pronto, ele inseriu uma dessas barras bem na diagonal, “cortando” a cozinha ao meio.

Você viu?

6.    Erro de cálculo

cozinha
Reprodução/ Reddit
Essa cozinha teve sérios erros de cálculo

Essa situação é muito comum. Os moradores “esquecem” do tamanho de sua casa e acabam comprando ou instalando móveis maiores do que os espaços que eles podem ocupar.

Nesse exemplo, o armário não pode ser totalmente aberto por causa do sprinkler no teto; o fogão está tão próximo da geladeira que o ato de abrir a porta do forno faz os objetos se encostarem e causa um enorme arranhão, e a porta quando está aberta não deixa a geladeira ser fechada. Complicado.

7.    Conceito aberto de forma errada

De todas as cozinhas de conceito aberto, essa teve sérios problemas
Reprodução/ Reddit
De todas as cozinhas de conceito aberto, essa teve sérios problemas

Quem já assistiu a Irmãos à Obra com certeza já ouviu o termo “conceito aberto”. A ideia é que a cozinha e sala não sejam divididas por paredes, é um recurso muito usado por famílias com crianças.

Porém, essa família quis implementar a ideia de conceito aberto e esqueceu de incorporar a geladeira no projeto. Resultado? Um “puxadinho” para o eletrodoméstico bem no meio do cômodo.

8.    Cozinha-banheiro

A cozinha-banheiro é uma verdadeira incógnita
Reprodução/ Facebook @chujowemieszkania
A cozinha-banheiro é uma verdadeira incógnita

É difícil entender essa imagem. A cozinha fica no banheiro ou é o banheiro que está na cozinha? Claramente esses moradores tiveram problemas de espaço e quiseram improvisar com dois cômodos em um só, porém, não é a decisão mais higiênica.

9.    Iluminação excessiva

iluminação
Reprodução/ instagram @pleasehatethesethings
Muita iluminação é excesso

A iluminação de um ambiente é muito importante porque pode interferir diretamente na sensação de tamanho e até se ele é novo ou antigo. Mas, tem pessoas que exageram na quantidade de iluminação na cozinha. É mesmo necessário sete candelabros num único local?

10.  Inovação na bancada

A bancada quebrada não é uma boa opção para decoração na cozinha
Reprodução/ instagram @pleasehatethesethings
A bancada quebrada não é uma boa opção para decoração na cozinha

Ter elementos únicos na casa pode chamar atenção da família e de amigos, para o bem e para o mal. Nesse exemplo garimpado pelo  Bored Panda , os moradores serão lembrados pela “bancada quebrada” que deu um aspecto muito estranho ao cômodo.

11.  Gavetas que não abrem

gavetas
Reprodução/ Bored Panda
As gavetas desse armário nunca serão abertas

É de suma importância medir tanto os móveis como os cômodos para saber onde colocar cada item de forma que deixe a cozinha harmônica. Mas nessa imagem dá para perceber que não houve contas. Será que tem algo naquelas gavetas?

Leia também: Móveis planejados na cozinha ajudam a ganhar espaço e conforto

O qua achou dessas cozinhas bizarras? Vote abaixo nos piores exemplos.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!