Fazer reforma em casa requer planejamento para que todos os espaços possam ser construídos corretamente. No entanto, às vezes, alguns erros podem acontecer e os projetos não saem do jeito que deveriam.
Leia também: De trono a guitarra: 6 vezes que a decoração do banheiro passou dos limites
Se você já passou por isso, tenha calma. Você não é o único que descobriu, do pior jeito, que não é sempre que a ideia inicial fica como o esperado. A prova disso? O Daily Mail fez uma lista com alguns banheiros que deram totalmente errado para mostrar que é preciso pensar em todos os detalhes com cautela e planejamento.
Confira algumas imagens e saiba o que você não deve fazer ao reformar o cômodo - a não ser que você não se importe de usar o vaso sanitário com outra pessoa olhando.
1. Usar o vaso com... todo mundo olhando?
Esse é o primeiro caso de uma reforma que não deu certo. Pelo que podemos perceber, o vaso sanitário foi construído em um local aberto, sem nenhuma privacidade. Já imaginou usar esse “banheiro” com um monte de gente vendo? Surreal!
2. Pia do tamanho da mão
Lavar as mãos é essencial após usar o banheiro – mas, às vezes, essa tarefa pode ser um pouco difícil, principalmente quando a torneira é do tamanho de uma mão e não possui espaço suficiente para higienizá-la.
3. Cuidado com a escova de dente!
Nesse projeto, a pia foi construída com uma rampa diretamente para a privada. É preciso ter cuidado para não deixar os itens pessoais - como a escova e a pasta de dente - caírem dentro do vaso sanitário. A pessoa da foto, infelizmente, não teve muita sorte.
Leia também: 4 erros na decoração de casa que você comete sem perceber e como evitá-los
4. Como é que é?
Já neste caso, por sua vez, o banheiro foi elaborado no meio do que parece ser um refeitório de uma escola infantil. A gente só espera que ninguém use o vaso enquanto outras crianças estiverem fazendo suas refeições.
5. Mais uma vez, nada de privacidade
Aqui, a ideia de criar um design diferenciado na porta não caiu nada bem. Isso porque a pessoa que está usando o local fica totalmente à mostra – e sem privacidade.
6. Caminhada até o papel higiênico
Neste caso, o rolo de papel higiênico está muito longe da privada, o que faz a pessoa ter que levantar para pegá-lo, sendo totalmente inviável.
7. Impossível de usar
Este banheiro, projetado para cadeirantes, possui um muro na frente da porta, o que os impedem de usar o cômodo. Nesse projeto, faltou pensar na mobilidade e construir algo plano ou que tivesse, pelo menos, uma rampa.
Leia também: Banheiro sem graça? Confira 4 formas de redecorar o cômodo
8. Privacidade? Que nada!
Para finalizar a lista de banheiros mal estruturados, esse cômodo foi feito com uma porta um tanto quanto transparente. Em mais um caso, é possível ver do lado de fora a pessoa que está usando o vaso sanitário. Péssimo!