Tamanho do texto

Cleonice Silva mora no interior de São Paulo e, por ser apaixonada pela Minnie Rosa, decidiu decorar três cômodos da casa com itens da personagem

Quem vê a dona de casa Cleonice Silva, conhecida como Nice, de 40 anos, usando uma roupa com a estampa da Minnie pode nem desconfiar da real paixão dessa mulher pela personagem da Disney. O amor é tanto que a casa dela, em Rio das Pedras, no interior de São Paulo, conta completamente com uma decoração da Minnie Rosa na sala, na cozinha e no quarto do casal.

Leia também: Quer mudar a decoração da casa? Conheça opções que criam efeitos nas paredes

Nice decoração Minnie rosa arrow-options
Arquivo pessoal
A dona de casa Cleonice Silva, de Rio das Pedras, no interior de São Paulo, tem a casa com a decoração da Minnie Rosa

Em entrevista ao Delas , Nice conta que é apaixonada pela personagem desde criança. A decoração da Minnie Rosa , no entanto, começou há um ano e meio. “No começo do ano passado, fui no centro de Piracicaba. Ao chegar lá, vi uma Minnie gigante e me apaixonei. Pedi para os meus três filhos me darem de presente e, daí em diante, não parei mais”, explica.

Depois de adquirir o primeiro item, a dona de casa decidiu começar a decorar a cozinha. Para isso, ela comprou eletrodomésticos rosas, como liquidificador, espremedor de laranja, batedeira e cafeteira, e passou a personalizá-los com adesivos da Minnie . “É um amor incondicional”, afirma.

cozinha decoração Minnie rosa arrow-options
Arquivo pessoal
A cozinha de Nice é toda composta por itens rosas e com adesivos da Minnie, como os armários, a cortina e os potes

No ambiente, os armários, as taças de sorvete, o filtro de água, as canecas, o fogão, as panelas, a cortina e o microondas também se destacam. A geladeira, por sua vez, é outro item personalizado. “Quem colocou [o adesivo] foi o meu marido. Deu um belo de um trabalho, mas ele já pegou prática”, conta Nice, que já investiu R$ 1 mil apenas nesse cômodo.

Leia também: Esponja de lavar louça acumula germes durante uso; saiba como higienizá-la

sala decoração Minnie rosa arrow-options
Arquivo pessoal
A sala conta, inclusive, com um sofá rosa, que requer cuidados diários para evitar que fique encardido por conta da cor clara

Já na sala, a cortina, o ventilador, o porta-retrato e outros itens decorativos são da cor rosa bebê. Além disso, o sofá também é protagonista no ambiente. “Já comprei assim. Os cuidados são diários. Limpo ele todos os dias com medo dele encardir. Sempre com um pano molhado, com desinfetante, detergente. Faço tudo para manter ele limpinho, porque suja demais”, detalha. 

quarto decoração Minnie rosa arrow-options
Arquivo pessoal
No quarto, além da roupa de cama temática, o cômodo conta com tapete, cortina e outros itens decorativos

No quarto de casal, o décor de Minnie Mouse também não deixa a desejar. Entre penteadeira, jogo de cama e cortina, ela já gastou quase R$ 2 mil. Por lá, é possível encontrar, ainda, frigobar, ventilador, tapete, pôster na parede e bichos de pelúcia, sendo um, inclusive, do próprio Mickey Mouse.

Caça aos produtos para a decoração da Minnie Rosa

cozinha decoração minnie rosa arrow-options
Arquivo pessoal
Cozinha de Nice com a geladeira em evidência, ao lado dos móveis decorados com a personagem Minnie Mouse

Nice comenta que, geralmente, ela e uma prima ficam procurando as peças e os adesivos da personagem na internet. “Eu vou vendo daqui e ela vai vendo de lá”, comenta. “Eu falo que até virou uma doença: rosa e coisas da Minnie Rosa. Todo mundo já me conhece por ter a casa da Minnie Rosa. É bem gratificante”, completa.

Leia também: Como ter uma cama confortável e aconchegante? Quais peças não podem faltar?

O quarto dos filhos - composto por uma cama de casal para os meninos e uma de solteira para a menina - é um dos lugares da casa que não conta com a decoração temática. “Respeito o espaço deles”, destaca. O banheiro, por ter o estilo xadrez preto e branco, também não recebe a decoração da Minnie Rosa , mas nada impede que Nice faça isso no futuro.

    Leia tudo sobre: casa