Tamanho do texto

A estampa pode aparecer em um objeto ou mesmo no revestimento de uma parede inteira; veja as ideias em detalhes e dê uma cara nova para sua casa

estampa Chevron
shutterstock
Quer mudar o visual dos cômodos, mas não sabe como começar? Confira algumas sugestões com a estampa Chevron

A estampa Chevron se transformou em uma grande tendência com o passar dos anos e é usada, cada vez mais, no mundo da moda e da decoração. Versátil, a padronagem de zigue-zague pode ser usada para compor diferentes projetos – seja por meio de revestimentos de paredes, objetos decorativos ou diversos acessórios, como almofadas e tapetes. 

Leia também: 6 tendências de papel de parede para inovar na decoração e mudar os ambientes

Quer conferir algumas inspirações e ver dicas de como usar a estampa Chevron nos cômodos? Os arquitetos Renato Andrade e Erika Mello, do Andrade & Mello Arquitetura, compartilham suas propostas e sugestões de como usá-la de diferentes maneiras – e em vários ambientes da casa. Inspire-se!

1. Revestimento 

estampa Chevron no banheiro
Luis Gomes
A estampa Chevron pode ser usada como revestimento ou até mesmo papel de parede para mudar o visual dos ambientes

Que tal renovar o banheiro? O revestimento com a padronagem trouxe cores variadas, que se complementam e deixaram o cômodo ainda mais vivo. O papel de parede Chevron também é bem-vindo. “Nossas escolhas baseiam-se muito no estilo do morador. Por isso, a opção pela forma geométrica respondeu à sua vontade de ter um banheiro com a sua cara”, afirma Andrade.

estampa Chevron na cozinha
Luis Gomes
Arquitetos mostram como a padronagem pode ser usada no frontão da cozinha e sugere combinação de diversas cores

O revestimento em Chevron do frontão mostra que é possível combinar mais de duas cores na padronagem. Integrada com a cozinha, a sala de jantar mantém a unidade dos tons presentes na aplicação: o rose gold dos pendentes se alinha ao rosa presente no desenho, bem como mesa e cadeiras acompanham o cinza. 

Leia também: 4 erros na decoração de casa que você comete sem perceber e como evitá-los

“Colorido, monocromático, com ou sem textura, a premissa é imprimir o seu uso com equilíbrio e de forma a manter a essência do projeto”, relata Erika.

2. Tapete 

estampa Chevron no tapete da sala
Luis Gomes
O tapete deixa o ambiente mais confortável e aconchegante e, nesse caso, a peça traz as linhas mais amplas e espaçadas

O tapete é um item muito querido na decoração, além de ser importante, uma vez que demarca ambientes e promove conforto e aconchego. Na sala de estar integrada com a varanda, a peça traz as linhas mais amplas e espaçadas.

Como resultado, o tapete Chevron preto e branco acompanha a neutralidade da decoração com os pontos de cor presentes no item, além do verde das plantas e da poltrona.

3. Objetos

estampa Chevron no quarto infantil
Divulgação
Em almofadas e outros itens decorativos, o estilo pode ser usado em diversos locais da casa, como no quarto infantil

O estilo pode estar presente inclusive em ambientes neutros, como quartinhos de bebês. Em tom discreto, o zigue-zague estampou as almofadas do berço e destacou-se em meio à proposta lúdica do ambiente. “Nossa escolha contribuiu no conceito de discrição, delicadeza e graciosidade solicitado pelos pais do recém-nascido”, explica Erika.

Leia também: Saiba como organizar o guarda-roupa, dobrar cada peça e economizar espaço

4. Enxoval 

estampa Chevron no quarto
Divulgação
A estampa Chevron também pode estar presente na decoração do quarto, como nas fronhas e em lençóis, por exemplo

A estampa Chevron também marca presença no enxoval da cama, como fronhas e lençóis, por exemplo.  Nesse caso, a sugestão é optar por uma estampa em sintonia com algumas outras peças de decoração, como o caso da colcha da cama, que estabelece conexão com a persiana.

    Leia tudo sobre: casa