fogão com mistura de vinagre e bicarbonato de sódio
Reprodução/The Sun

Mistura de vinagre e bicarbonato de sódio

Existem diversos truques que ajudam na hora de limpar a casa . Recentemente, uma mulher, identificada como Cass, que vive na Austrália, resolveu limpar o fogão com dois produtos muito utilizados no dia a dia: vinagre e bicarbonato de sódio. 

Em um grupo do Facebook chamado Mums Who Clean (Mãe que limpam, em português), a mulher conta que utilizou diversos produtos profissionais para limpar o fogão e se livrar da sujeira, mas que nada funcionou tão bem quanto a sua receita caseira

Na publicação feita na rede social, Cass explica que resolveu limpar a porta de vidro do item um dia à noite. Para isso, ela misturou vinagre e bicarbonato de sódio. Depois, ela deixou a pasta agir por dez minutos. 

Em seguida, a australiana usou uma esponja e fez movimentos circulares para  limpar o fogão . A mulher ainda passou um pano para remover os produtos e, no post, diz que ficou chocada ao notar que o vidro completamente manchado parecia novo.

Após limpar o fogão, uma mulher que vive na Austrália compartilhou a experiência que teve em um grupo do Facebook
Reprodução/The Sun
Após limpar o fogão, uma mulher que vive na Austrália compartilhou a experiência que teve em um grupo do Facebook

Leia também: Quais os melhores produtos para fazer a faxina da casa?

O poder do bicarbonato de sódio na limpeza

O bicarbonato de sódio é um poderoso aliado na limpeza – e há diversas formas de utilizá-lo para limpar a  casa
shutterstock
O bicarbonato de sódio é um poderoso aliado na limpeza – e há diversas formas de utilizá-lo para limpar a casa

Muitas pessoas gostam de usar soluções caseiras para limpar determinados itens da casa – e o bicarbonato de sódio está na lista. Utilizado em algumas receitas e como “remédio” para acidez estomacal, o produto também pode ser um poderoso removedor de manchas e de resíduos pesados e até mal cheiro.  Confira neste link sete formas de utilizá-lo .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!