Mulher encontra sujeira em filtro de aspirador
Reprodução/The Sun

Mulher tem surpresa ao limpar o colchão

Com o que frequência você costuma limpar o colchão? Geralmente, as pessoas trocam somente as roupas de cama, mas não dão a devida a importância à limpeza do item. Exemplo disso é uma mulher que, de forma anônima, resolveu limpar a peça pela primeira vez após cinco anos de uso.

Leia também: Com qual frequência as roupas de cama devem ser trocadas? Profissional explica

Em um grupo do Facebook chamado Mum's Who Clean (Mães que limpam, em português), a mulher compartilhou uma imagem do filtro de um poderoso aspirador repleto de pó, sujeira e cabelo após limpar o colchão . Ela que conta, depois de aspirá-lo por cinco minutos, ficou “atormentada” com o resultado.

Na publicação, algumas mulheres ficaram horrorizadas com a poeira acumulada, que ainda pode trazer problemas à saúde. Uma delas chegou a comentar: “Eu nunca limpei meu colchão, mas acho que agora vou.” “Nunca o limpei e agora estou com medo. Fico surpresa ao ver quanta sujeira os nossos corpos produzem”, ressalta outra.

Como limpar o colchão corretamente?

Saiba como limpar o colchão corretamente e deixar a peça livre de ácaros, que fazem mal à saúde, e qual sua validade
shutterstock
Saiba como limpar o colchão corretamente e deixar a peça livre de ácaros, que fazem mal à saúde, e qual sua validade

Em entrevista prévia ao Delas , o Dr. Bactéria, embaixador da EsfreBom, marca da Bettanin, explica, antes de tudo, que é importante respeitar o prazo de vida dos objetos que ficam no quarto.

Os travesseiros, por exemplo, devem ser trocados a cada dois anos. Isso porque, após esse período, eles ficam cheios de ácaros vivos, mortos e fezes deles.

Em relação aos colchões, os de espuma precisam ser trocados a cada dois anos. Se for de mola, a recomendação do especialista é fazer a troca a cada sete anos ou, no máximo, dez.

Para limpar o colchão , retire todas as roupas de cama e demais itens de cima. Em seguida, passe bicarbonato de sódio e deixe o produto agir por, pelo menos, 30 minutos. Depois, aspire muito bem com um aspirador que tenha a função EPA.

Leia também: Bicarbonato de sódio na limpeza? Sim! Veja 7 formas de utilizá-lo

Outra dica é deixar o quarto arejado e, sempre que possível, deixar a peça sem lençol para que possa respirar. Mantenha-a no sol para que possa ficar sempre limpa e seca – e, dessa forma, deixe os organismos que fazem mal à saúde o mais longe possível da sua cama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!