Para deixar o banheiro brilhante e livre de germes e bactérias, alguns produtos podem contribuir. Além disso, há algumas ferramentas que ainda ajudam a potencializar a limpeza, como é o caso da escova sanitária, principalmente para lavar a privada e deixá-la higienizada.

Leia também: Como limpar o banheiro? Especialista ensina passo a passo e dá dicas de limpeza

A escova sanitária ajuda na limpeza no vaso – e mulher abre debate na web sobre lavá-la na máquina de lavar louça
FreePik
A escova sanitária ajuda na limpeza no vaso – e mulher abre debate na web sobre lavá-la na máquina de lavar louça

No entanto, após utilizar a escova sanitária , é necessário limpá-la para que esteja em ordem quando for usá-la novamente. Mas, afinal, você sabe a melhor forma de fazer isso? Uma mulher, que vive na Inglaterra, questionou, no site Mumsnet , se limpar o item na máquina lava-louças seria repugnante.

Após a pergunta, outras mulheres disseram que a ideia não era boa. "Eu teria que descartar a máquina depois", diz uma. “Colocar as escovas lá é nojento e não muito eficiente, pois você usaria uma enorme quantidade de água. Balde de água quente é melhor”, indica outra.

Por outro lado, algumas questionaram o motivo de ela não compra outra escova para usar no vaso sanitário . Para se defender, respondeu: “Estou farta da facilidade com a qual simplesmente descartamos o plástico. Eu não vou comprar uma nova a cada seis meses ou coisa parecida. Não me importa o quão baratas elas são.”

Leia também: Quais os produtos de limpeza indicados para facilitar a faxina da casa? 

Uma participante do fórum ainda fez uma sugestão. “Isso não é necessário. Todas as manhãs, quando limpo o banheiro , coloco água sanitária no vaso e esfrego em volta dele. Depois, deixo a escova em imersão na privada enquanto limpo o restante do cômodo”, afirma.

Houve até quem questionasse o impacto ambiental dessa medida. “Eu não acho que faria isso. Basta ver a quantidade de água quente, eletricidade e detergente gastos para comparar financeiramente e ambientalmente com comprar novas escovas”, ressalta.


Afinal, como lavar a escova sanitária?

A escova sanitária é uma aliada e tanto na hora da limpeza e, por isso, deve ser higieniza corretamente. Aprenda os passos
Thinkstock Photos
A escova sanitária é uma aliada e tanto na hora da limpeza e, por isso, deve ser higieniza corretamente. Aprenda os passos

Usar a  lava-louças  para limpar a escova que usou no banheiro pode não ser uma boa ideia. Mas há uma maneira bem simples de limpar esse item. Só lembre-se de usar luvar no processo para proteger a pele das mãos. Veja passo a paso:

  1. Encha um balde com água quente;
  2. Adicione um pouco de alvejante;
  3. Coloque a escova sanitária no balde e deixe por uma hora;
  4. Pegue-a e lave com água quente;
  5. Quando a escova sanitária estiver completamente seca, coloque-a de volta no suporte.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!