É só passar pelas gôndolas dos supermercados para notar que há uma infinidade de produtos de limpeza à disposição do consumidor. Diante disso, conseguir escolher o item ideal e saber qual o melhor para limpar determinada superfície da casa pode ser tornar uma tarefa um tanto quanto complicada.

Você sabe quais produtos de limpeza usar na hora de limpar certos espaços da casa? Veja as dicas
FreePik
Você sabe quais produtos de limpeza usar na hora de limpar certos espaços da casa? Veja as dicas

Para ajudar nessa questão, a influenciadora digital Iborema de Almeida, parceira da Bettanin e responsável pelo grupo do Facebook “Marias Vem Comigo”, que conta com mais de um milhão de participantes, traz algumas dicas para facilitar e auxiliar a escolha dos produtos de limpeza e garantir que faxina seja feita de forma prática, eficiente e funcional.

Como escolher os produtos de limpeza certos?

A influenciadora digital Iborema traz algumas dicas e lista os produtos de limpeza que devem ser usados na faxina
FreePik
A influenciadora digital Iborema traz algumas dicas e lista os produtos de limpeza que devem ser usados na faxina

Iborema explica que, antes de tudo, o mais importante é entender que não se deve utilizar apenas um item para limpar a casa toda. Isso porque cada espaço requer um produto específico para não correr o risco de estragar o material com a escolha errada. Veja:

  • Vidros 

Uma das formas de limpar vidros e espelhos é utilizar um pano com álcool e finalizar com um pedaço de jornal amassado para retirar as manchas e dar brilho. No entanto, essa tarefa pode-se tornar ainda mais fácil ao usar substâncias desenvolvidas exclusivamente para esses locais. 

Um exemplo disso é a tecnologia hidro-repelente que, além de limpar, ainda forma uma película protetora que repele a água e a sujeira – e mantém os objetos limpos por mais tempo. Para acompanhar, é possível usar um pano de microfibra de alta performance, que possui toque aveludado, não deixa marcas e, além disso, não solta pelos. 

  • Rejuntes, azulejos e outros 

A influenciadora indica que a melhor alternativa para fazer a limpeza de rejuntes, azulejos, pisos, paredes, calçadas e telhados é utilizar as opções que tiram limo e mofo e, de preferência, as que possuem ação 2 em 1. Elas limpam e ajudam a desinfectar de forma eficiente por conta da presença do cloro em sua composição. 

  • Fogões, fornos e eletrodomésticos 

Na cozinha, as superfícies de fogões, micro-ondas, geladeiras e exaustores são mais delicadas e tendem a ficarem gordurosas conforme são usadas no dia a dia. Para resolver esse problema, a sugestão é escolher itens que, além de remover a gordura, secam rapidamente e não deixam manchas. O objetivo é facilitar a limpeza diária. 

Já no caso de fornos, chapas e grelhas, em que, geralmente, a sujeira fica incrustada e difícil de sair, a dica de Iborema é apostar em limpadores mais potentes e específicos, que limpam sem precisar fazer esforço. 

  • Inox 

As  peças de inox são duráveis e muito úteis no dia a dia. No entanto, com o passar do tempo, manchas, marcas e riscos indesejados podem aparecer. Por serem mais delicadas, é fundamental utilizar produtos exclusivos para esse material, uma vez que limpam e devolvem o brilho natural sem deixá-lo manchado. 

  • Móveis 

A mobília e os objetos de madeira são limpos, frequentemente, com flanela e lustra móveis. Apesar de eficiente, ainda dá para potencializá-la. “Use produtos 3 em 1, que limpam, perfumam e, ainda, repelem a poeira através de uma fórmula especial que contém silicone, formando um filme protetor na superfície”, indica Iborema. Para aplicá-los, utilize um pano de microfibra. 

  • Bancadas da cozinha e banheiro 

O saponáceo cremoso é a indicação da influenciadora para limpar as bancadas da cozinha e do banheiro . Isso porque o  produto de higiene oferece uma limpeza prática e eficiente e, além disso, dispensa o uso de itens complementares, uma vez que sua ação 3 em 1 tem a função de limpar sem riscar, dar brilho e remover as sujeiras difíceis que ficam incrustadas. 

Produtos com ação antibacteriana também são recomendados 

Os produtos de limpeza com ação antibacteriana ajudam a deixar os cômodos ainda mais higienizados. Você sabia?
FreePik
Os produtos de limpeza com ação antibacteriana ajudam a deixar os cômodos ainda mais higienizados. Você sabia?

Além de saber qual o item mais indicado para cada uma das superfícies da casa, é necessário prestar atenção e cuidar da saúde da família. E, diante disso, manter os ambientes organizados, limpos e higienizados é essencial para ter uma vida saudável e manter-se longe de doenças e problemas respiratórios. 

Portanto, na hora de escolher o que for utilizar na faxina, leve isso em consideração. Observe no rótulo a composição e os principais agentes ativos e opte pelos produtos de limpeza que deixam os cômodos livres de bactérias . No mercado, é possível encontrar opções que prometem a eliminação de até 99% desses organismos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!