Não é difícil encontrar quem tenha o sonho de chegar em casa após um dia longo no trabalho e poder passar horas relaxando em uma banheira. Muitas vezes, a perspectiva de realizar uma reforma extensa e cara coloca esse sonho de lado, mas, para Cristiane Fenicchia, isso não foi um obstáculo. Com a ajuda de um congelador que estava em desuso, ela criou uma “gelanheira” e está fazendo sucesso na internet.

Leia também: Banheiro sem graça? Confira quatro formas de redecorar o cômodo

Com a ajuda de uma geladeira que estava em desuso, Cristiane criou uma banheira improvisada em casa
Arquivo pessoal
Com a ajuda de uma geladeira que estava em desuso, Cristiane criou uma banheira improvisada em casa

A história da banheira improvisada ganhou atenção quando Ettore Fenicchia, filho de Cristiane, descobriu a ideia da mãe de forma inusitada e decidiu compartilhá-la em um grupo fechado no Facebook, o “LDRV”. O rapaz conta que tudo começou quando ele recebeu uma foto da irmã (com quem não mora mais) dentro da água e ficou intrigado. “Achei aquilo muito estranho e pedi para ela me mandar foto dessa banheira porque eu nunca tinha visto isso lá. Quando ela mandou, quase tive um surto de riso”, relata ele no post.

As fotos que Ettore recebeu mostram uma geladeira “deitada”, com a porta aberta e cheia de água no banheiro do sítio em que sua mãe e irmã moram, em Camanducaia, Minas Gerais. Como se isso já não fosse hilário o suficiente, Cristiane acrescentou até corante à água da “gelanheira” – nome carinhoso que está sendo usado para se referir à invenção –, deixando-a rosa e convidativa para um banho.

Você viu?

Leia também: Mulher ensina "técnica" para dobrar lençol de elástico em vídeo hilário; assista

Em um vídeo compartilhado pelo rapaz no grupo, a mãe revela que, além de criativa, a “gelanheira” também é funcional. Nas imagens, ela mostra que, fora da casa, a água passa por um processo de aquecimento – também improvisado – e é levada até um banheiro por um cano que atravessa a parede da residência.

Não demorou para que a história da invenção de Cristiane começasse a fazer sucesso. Até agora, mais de 34 mil pessoas já curtiram a publicação, que reúne mais de 5,6 mil comentários, e, em entrevista ao Delas , Ettore conta de onde surgiu a ideia. “Minha mãe sempre teve umas ideias mirabolantes para fazer essas engenhocas. Essa geladeira estava parada a casa dela fazia um tempo, aí ela comprou alguns itens de que precisava, como as essências e corantes e fez a ‘gelanheira’ acontecer”, explica.

Leia também: Veja como usar madeira na decoração de áreas molhadas da casa

No fim, a banheira improvisada funciona?

De acordo com Ettore, filho de Cristiane, a 'gelanheira' - como a banheira foi apelidada - funciona perfeitamente
Arquivo pessoal
De acordo com Ettore, filho de Cristiane, a 'gelanheira' - como a banheira foi apelidada - funciona perfeitamente

Além da “gambiarra” para fazer a água chegar até o banheiro, Ettore conta que a mãe também criou uma espécie de suporte para que a porta não se feche enquanto alguém está tomando banho e até um ralo para escoar a água após o uso, mas, afinal, a banheira de Cristiane funciona? “Sim, a ‘gelanheira’ funciona muito bem. Minha mãe e meus dois irmãos já usam faz umas duas semanas e aprovaram”, conclui o rapaz.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!