A tecnologia chegou para combater os sinais da idade de forma mais eficaz
shutterstock
A tecnologia chegou para combater os sinais da idade de forma mais eficaz

A tecnologia se aliou à dermatologia para oferecer tratamentos específicos para cada tipo de problema. Dos lasers agressivos, que deixavam a pele vermelha e descamando, aos equipamentos mais modernos, muita coisa mudou. "Outras tecnologias também foram surgindo para rejuvenescer com menor dor e efeito colateral”, explica a dermatologista Dra. Mônica Aribi, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais! 

“Existem realmente muitas novidades dermatológicas para conferir efeito anti-idade, lifting e de redução de manchas, linhas, flacidez e rugas. As tecnologias, agora, são cada vez mais específicas para atingir o alvo e a camada certa para promover máxima eficiência e segurança com o menor nível de dor”, destaca o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia. Veja 5 das técnicas mais modernas para rejuvenescimento.

Hydra Facial Red
Divulgação
Hydra Facial Red

HydraFacial: O procedimento pode ser considerado um tratamento “well-aging” ou “pró-aging”, tendência que caminha na direção contrária da ideia “anti-aging” de ir contra o envelhecimento, propondo, no lugar, que cada um de nós envelheça em nosso próprio tempo e de uma maneira saudável. “O procedimento promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele.

A patenteada tecnologia Vortex-Fusion®️ presente nas ponteiras possui um design espiral exclusivo capaz de gerar um efeito de vórtice que, combinado a tecnologia de sucção a vácuo do equipamento, consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes”, explica a dermatologista.

Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

“O procedimento é realizado em (pelo menos) 3 etapas, suficientes para conferir um efeito de melhor pele da vida. Rápida, completamente indolor, não invasiva e sem downtime, assim não atrapalhando a rotina, a experiência HydraFacial pode ser vivenciada por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas que possuem pele seca ou sensível”, diz a médica.

“Para um rejuvenescimento eficaz, recomendo que o paciente realize três sessões com intervalos mensais e retorne a cada semestre para manutenção dos resultados, sendo que, após a segunda sessão, já é possível notar melhora das rugas e linhas finais, atenuação da vermelhidão, diminuição da pigmentação e clareamento de manchas marrons”, destaca a Dra Mônica Aribi.

ATRIA
Divulgação
ATRIA

Atria : O ultrassom ultrafocado Atria tem diversos diferenciais, como menor nível de dor, máxima eficácia, ponteira adicional de caneta ultrassônica e novo formato de entrega do ultrassom, segundo o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr. “O ultrassom Atria tem ação em camadas mais profundas. Ele atua até mesmo no SMAS (Sistema Músculo Aponeurótico Superficial), que é a camada muscular mais profunda e que sustenta a face.

Os pontos de coagulação causam uma contração no músculo, com efeito de lifting sem cirurgia. Podemos utilizar também outras profundidades, mais superficiais, para a produção do colágeno. Além disso, a tecnologia Atria Pen, uma caneta ultrassônica, promove zonas de coagulação verticais, que se somam à atuação do aplicador em scanner para promover um duplo efeito térmico de estimulação”, diz o médico. O procedimento pode ser indicado para rugas, flacidez, elevação da sobrancelha com efeito botox-like e até poros, em tratamentos faciais.

Laser 1064 nm
Divulgação
Laser 1064 nm

Laser 1064nm : Segundo a Dra. Mônica, o laser de 1064nm é um dos mais utilizados ultimamente. “Ele pode ser Q-switched (que é um termo para as máquinas que enxergam lesões pigmentares). Nesse modo ele trata as chamadas melanoses senis, sardas, e até melasma.

Para se tratar melasma, usamos energias bem baixas e muitas sessões com resultados muito bons e duradouros. O laser 1064nm não Q-switched é igual ao anterior, porém tem como alvo a hemoglobina. Portanto, ele trata telangiectasias faciais, vasos de até 6mm nas pernas, e principalmente as manchas vinhosas de nascença chamadas hemangiomas”, explica a Dra. Mônica.

Pico Ultra 300
Divulgação
Pico Ultra 300

Pico Ultra 300 : O laser de picossegundos é capaz de tratar hiperpigmentação e, também, o envelhecimento que ocorre pela desnaturação e redução de fibras elásticas e colágenas, segundo o dermatologista. “O procedimento age através de um efeito mecânico capaz de causar uma microfragmentação no pigmento responsável pela formação das manchas, que é então eliminado pelo organismo. Uma das grandes vantagens do equipamento está justamente no fato de trabalhar por meio de reações fotoacústicas sem que haja conversão para um efeito fototérmico, o que possibilita o uso de energias altíssimas para potencializar resultados, mas com desconforto reduzido e, no caso do tratamento de melasma, sem risco de causar efeito rebote, com consequente piora da condição”, afirma o Dr. Abdo.

Multistation
Divulgação
Multistation

Multistation : Outra opção para rejuvenescimento sem afastar o paciente das atividades diárias é o laser Multistation para bioestimulação. “O laser nessa configuração dá disparos muito rápidos no rosto, o que leva ao aquecimento da derme, que é aquecida a uma temperatura ao redor de 41, 42ºC, e este calor vai estimular a síntese de colágeno novo. É um procedimento minimamente invasivo e pouco dolorido, indicado para rugas, flacidez, linhas e rejuvenescimento, além de melhorar também a textura da pele”, finaliza o Dr. Abdo Salomão Jr.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!