Maquiagem com glitter
Pinterest
Maquiagem com glitter


Quando falamos de Carnaval, uma das primeiras coisas que vem à mente é qual a maquiagem ideal para cada tipo de fantasia ou look, para aqueles que irão curtir a folia em camarotes, por exemplo. Numa época em que as temperaturas ainda estão mais altas, não há nada mais desagradável do que sentir a make derretendo.

A influenciadora Keh Correia, que adora ousar nas produções nessa época, deu algumas sugestões para manter o rosto intacto durante toda a festa. Confira!


Invista no skincare

“O cuidado com a pele é o primeiro passo – e mais fundamental – para que uma maquiagem dure o suficiente. Isso dá um aspecto leve e natural na maquiagem, deixando-a bonita e sem que derreta ao longo do dia. Além da limpeza, não esqueça de hidratar e aplicar filtro solar”, explica Keh.

Escolha produtos à prova d’água

"Dá para pular, suar bastante e curtir sem correr o risco de ficar com a maquiagem ou o glitter escorrendo. Há várias opções acessíveis, desde base à máscara de cílios que são à prova d’água”, indica.

O primer é fundamental

“Assim como o skincare bem feito, o primer ajuda na fixação da maquiagem, principalmente, se essa tiver glitter, além de facilitar a aplicação. Para a colocação de pedrarias, prefira a cola incolor para cílios postiços, que vai mantê-las intactas e sem o risco de manchar o resto da produção”.

Brumas fixadoras ou sprays nunca são demais

“O fixador de maquiagem prolonga a sua durabilidade, mantendo a naturalidade. Atualmente, no mercado, há vários tipos, inclusive que hidratam ainda mais a pele, valorizando o visco. Para os dias mais quentes, a água termal é uma alternativa para fixar a make e refrescar o rosto. Muitas, inclusive, são vendidas em formato pocket, que cabe facilmente na bag ou pochete”, finaliza.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!