Vai comemorar o carnaval em casa? Que tal aproveitar para ousa na make?
Divulgação
Vai comemorar o carnaval em casa? Que tal aproveitar para ousa na make?



Chegou a época de um dos eventos mais esperados do ano: o carnaval!  Período de produções divertidas, looks elaborados e maquiagens com muita cor e brilho. E, mesmo que este ano seja sem os grandes eventos e blocos de rua, a data permite usar e abusar da criatividade para entrar no clima e apostar em maquiagens coloridas e divertidas, ainda que de casa. 





Em parceria com O Boticário, selecionamos 3 maquiagens perfeitas para não deixar o carnaval passar em branco, seja numa pequena reunião com amigos ou apenas para dar aquele close nas redes sociais. As três propostas de maquiagem a seguir foram criadas pela maquiagora e influencer de beleza  Jana Taffarel .

Os looks incluem uma make típica carnavalesca, com muita cor e brilho para quem gosta de ousar; outra inspirada no universo gamer e futurístico para inovar nesse novo contexto; e a última com referência mais romântica, com os olhos decorados que já viraram trend do momento. Então prepare os pincéis, escolha a make que mais combina com seu estilo e se prepare para receber uma chuva de likes.

Make 1 – Cor e brilho para quem gosta de ousar

Cores fortes e brilhos para quem gosta de ousar
Divulgação
Cores fortes e brilhos para quem gosta de ousar










Carnaval é a época do ano que pede muita cor e muito brilho, na produção de looks ou makes. Independentemente das tendências, esses elementos são atemporais e nunca saem de moda quando o assunto é folia. Com os produtos certos, é possível criar produções divertidas e com espírito festivo, como nessa make, em que Jana apostou nas cores vibrantes e caprichou no brilho. A make traz o destaque para olhos, mesclando cores quentes e seguindo a tendência do delineador na parte superior da pálpebra e nos pontos de iluminação, para criar um olhar marcante.

Make 2 – Romântica e trend do olho decorado

Romântica, essa make incorpora trend do olho decorado, super em alta
Divulgação
Romântica, essa make incorpora trend do olho decorado, super em alta










Seguindo a maior trend do momento, Jana apostou no delineado queridinho da vez que, além da cor, traz ainda mais charme com as decorações que podem variar de formatos . Essa produção pode ser usada tanto no carnaval quanto no dia a dia para composições mais divertidas e descontraídas. Antenada nas tendências, Jana apostou no grafismo de coraçãozinho, mas a criatividade é o destaque da make e pode render formas variadas, como flores, estrelas, bolinhas ou até opções mais abstratas – aqui a ideia é abusar da criatividade para complementar o delineado e deixá-lo nada básico!

Make 3 – Diferentona, futurística e com referência do metaverso

Diferentona e futurística, essa make tem como referência o metaverso
Divulgação
Diferentona e futurística, essa make tem como referência o metaverso










Make diferentona? Temos! Que tal sair do convencional e fazer uma opção inesperada este ano? Jana aposta em produtos com tons mais fechados e menos óbvios quando o assunto é carnaval, mas, claro, sem perder o brilho e a personalidade que a ocasião pede. Para a terceira proposta, a influenciadora aposta em olhos e bocas bem marcados, que podem completar um look mais futurístico, com referências do tema que está em alta: o metaverso.

** Paraense radicada em São Paulo. Fhoutine Marie é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará, com mestrado e doutorado em Ciência Política. Participa como autora da coletânea “Tem Saída? Ensaios Críticos Sobre o Brasil” (2017) e do livro “Neoliberalismo, Feminismo e Contracondutas - Perspectivas Foucaultianas” (2019) . É consultora nas áreas de gênero, raça e diversidade. No iG, é editora de Delas e Receitas e escreve a coluna Dra. Fufu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!