Protetores solares
Reprodução/Divulgação
Protetores solares



Protetor solar é um item indispensável quando se fala de cuidados com a pele . Ele é um aliado na  prevenção ao câncer de pele e com o passar do tempo e as novas tecnologias, agora os produtos têm  novas versões : algumas têm base junto, outras princípios ativos que ajudam a uniformizar a pigmentação da pele, e tem também os que protegem contra os efeitos da luz azul emitida pelas telas de televisões, celulares e computadores.

Nós que testamos temos idades, peles e hábitos diferentes, mas somos duas mulheres com certa preguiça para a rotina de skincare . O resultado dos produtos na pele gerou surpresas positivas. Veja a seguir nossas impressões sobre cada um protetores solares.

Protetor Solar Sallve - R$ 59,90 - por Luciana Teixeira Morais

Protetor solar da Sallve
Divulgação
Protetor solar da Sallve

"O lançamento é o primeiro protetor solar da Sallve, linha de cosméticos da influenciadora Júlia Petit já apareceu em outras matérias aqui no Delas.  Bastante conhecida nas redes sociais e por se apresentar como uma marca livre de insumos de origem animal e testes em animais, foi deste jeito que a Sallve entrou na minha bolha, já que eu, Luciana, sou vegana há nove anos. Tenho 34 anos, algumas marcas de expressão e a pele normal/mista.

Há tempos procuro um protetor solar facial que não deixe minha pele melecada e oleosa, sem o cheiro característico do produto - na praia é uma delícia, mas para o dia a dia enjoa. O produto com alto fator de proteção 60 para UVA/UVB também apresenta proteção contra luz azul e visível, infravermelho e poluição graças à carnosina. Este ativo bionimético é antioxidante e antiglicante - ou seja, ajuda na proteção ao colágeno.

Você viu?

Em termos de textura e cheiro, o protetor cumpre o que promete: fluído, com acabamento hidratante e sem resíduos brancos. Ele também é fácil de espalhar e tem um bom rendimento. 

Logo depois de passar, ele deixa um brilho na pele que eu já estava esperando pelos comentários positivos que li nas redes sociais da marca, mas confesso que fiquei me perguntando quanto tempo ele ia durar e a possibilidade dele evoluir para a oleosidade. Cerca de 15 minutos depois da aplicação, a aderência dele à pele está completa. O brilho fica mais sutil, existe a sensação de hidratação, mas o acabamento é suave e a pele fica com tom uniforme (obrigada carnosina!)".

Antes de passar o protetor solar, logo depois de passar e 15 minutos depois
Arquivo pessoal
Antes de passar o protetor solar, logo depois de passar e 15 minutos depois

Umbrella Megalabs - R$ 89,90 - por Luiza Lemos

Protetor solar da Umbrella Megalabs
Divulgação
Protetor solar da Umbrella Megalabs

"Para quem gosta de praticidade na hora do skin care, a nova linha da MegaLabs é o ideal. A linha Umbrella Intelligent promete atender as pessoas que querem cuidar da pele, mas sem muito trabalho.

Para mim, que não sou muito próxima do skincare diário , foi uma mão na roda. Utilizei o Perfect Skin para tons claros e também o Urban, feito para quem vive a rotina em locais com poluição e também para quem faz home office.

Para mim, o uso foi ótimo. Os dois protetores dão a sensação de pele seca e não oleosa, além de dar um brilho na pele e também maciez. O protetor auxilia contra as luzes de monitores, o que fez minha pele ter menos espinhas e oleosidade, mesmo no período menstrual.

A versão perfect skin tem todas essas características, com um adicional superprático: tem tom de base, que dá uma leve corrigida nas imperfeições, uniformizando o tom da pele - o que é ótimo para pessoas com pele mista como eu (que, dependendo do clima, podem aparecer algumas manchas indesejáveis). A cobertura é seca e perfeita para aplicar pó e fazer uma maquiagem de arrasar.

Protetor solar com base no braço, antes de aplicar. Foto do meio para mostrar o rosto depois da aplicação e a última com zoom.
Arquivo pessoal
Protetor solar com base no braço, antes de aplicar. Foto do meio para mostrar o rosto depois da aplicação e a última com zoom.

.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!