A água é essencial para a hidratação da pele.
shutterstock
A água é essencial para a hidratação da pele.


Conciliar as etapas do skincare e a ingestão de bons alimentos e água é o segredo para aquela pele perfeita. Sabe aquele ditado “comece a cuidar de dentro para fora”? Se você busca pelo  skincare perfeito, ele deve ser seguido à risca. Mesmo com os cuidados diários com cremes e produtos de beleza, a  alimentação tem um papel fundamental na hora de melhorar a saúde e o aspecto da pele. 

Se você é fã de refrigerantes, chocolates e afins, saiba que eles colaboram para o aparecimento das espinhas e da oleosidade da pele. Por isso, alimentos ricos em açúcar, farinha branca e gorduras ruins devem ser evitados. Além disso, para uma pele bonita e saudável é bom ficar de olho na hidratação.

Conforme explica a nutróloga Vanessa Vargas Ferreira, a água ajuda a garantir o bom funcionamento das células e o transporte de todos os nutrientes pelo organismo, também ajudando na eliminação de toxinas. “Isso oferece mais disposição, aumenta a imunidade e melhora a memória. O consumo recomendado de água por dia também aumenta a atividade do sistema nervoso e eleva o nível de energia gasto, o que auxilia no  controle de peso”, diz.

A ingestão diária de água e o consumo de frutas é essencial, como conta Vanessa. “Recomendo a água de coco, suco de frutas e consumo de frutas ricas em água como melancia, laranja, pera, pois é muito positivo para a nossa saúde. É fundamental dizer que as frutas são fontes ricas em vitaminas e minerais”, diz.  






Vanessa indica o consumo mínimo de 1,5 a 2 litros de água por dia, mas depende do peso de cada pessoa. "De forma simples, o ideal é consumir 35ml de água para cada kg de peso. Por exemplo: uma pessoa de 70kg deveria ingerir 2.450ml de água por dia", completa a dermatologista Fabiana Seidl. 

Você pode completar sua hidratação ingerindo sucos e frutas, que além de manter a pele hidratada irão contribuir com fibras, vitaminas e outros nutrientes necessários para uma pele bonita e saudável. 

Cuidados diários na ordem certa

Depois de encher as garrafinhas de água e abastecer a geladeira com alimentos saudáveis, é hora de investir numa boa rotina de skincare. Segundo Fabiana Seidl, o passo a passo básico da manhã é a sequência: higienização da pele com sabonete adequado, um tônico, (caso seja necessário) sérum hidratante/antioxidante e filtro solar.

Segundo a especialista a rotina de skincare básico da manhã é: higienização, tônico, sérum hidratante/antioxidante (se necessário) e filtro solar. Para a noite, higienização, remoção de resíduos com água micelar, creme para a área dos olhos e produto específico para suas necessidades (ácido e clareador, por exemplo).

"Para cuidar diretamente da pele indico hidratantes à base de ácido hialurônico, pois ajudam a reter água na pele. Também gosto muito de borrifar a água termal para hidratar e refrescar a pele. Outros exemplos são: tônicos hidratantes e água micelar", diz.

Você viu?



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!