Faça máscaras com ingredientes da cozinha!
Reprodução
Faça máscaras com ingredientes da cozinha!


Tem dias que a gente só precisa relaxar, né? Cuidar da pele e do corpo é um hábito que, por mais que pareça óbvio, acaba sendo deixado de lado devido a correria do dia a dia. Felizmente dá pra unir o útil ao agradável e transformar seu dia de descanso num momento super prazeroso dedicado ao auto-cuidado. Por isso separe o roupão, coloca a pantufa e faça seu próprio dia de spa em casa com essas dicas que o Delas preparou.




Para relaxar, vale sempre colocar aquela música preferida ou um mantra, se desligar dos eletrônicos e fazer do seu lar um verdadeiro salão de beleza. A dermatologista estética Priscila Camara de Camargo ensina a seguir como preparar máscara hidratante, peeling caseiro, escalda-pés e esfoliação. Confira!

Esfolie a pele

Para começar, lave bem o rosto e esfolie a pele, retirando todas as células mortas. Nesta receita, você precisa de cinco colheres de chá de açúcar e cinco colheres de chá de óleo de amêndoa doce. Misture os ingredientes e aplique na pele com movimentos circulares, de forma suave, sem fazer força. Em seguida, enxague o rosto com água morna e sabão neutro. 

Máscara hidratante

Hidratar a pele é muito importante. Com duas colheres de mel e uma colher de chá de iogurte você mantém o cuidado em dia. Basta lavar bem o rosto com um sabonete e secar. Com a ajuda de um pincel, aplique a máscara e deixe agir por 20 minutos. Depois, retire com água morna e voilá! 

Você viu?

Máscara clareadora

Para quem deseja uniformizar o tom da pele, uma colher de mel e uma colher de café são o suficiente para fazer a máscara clareadora. Misture os ingredientes até formar uma pasta. Com o rosto limpo, aplique a máscara em movimentos circulares. Deixe agir por cinco minutos e retire com água gelada.

Peeling caseiro

O peeling é eficaz para as rugas, manchas e marcas de expressão. Com esse nome chique, o tratamento até parece ser super caro, né? Mas com essa receita, você vai precisar apenas de borra de café (isso mesmo, aquilo que sobra no filtro quando você faz o café!). Ela é um milagroso remédio para diminuir manchas, ajudar na regeneração da pele e ativar a circulação.

Com o rosto limpo, use água morna para abrir os poros. Pegue o quanto de borra for necessária para passar no rosto e aplique com movimentos circulares, tomando cuidado com a área dos olhos. Deixe o peeling no rosto por no máximo um minuto. Depois, é só enxaguar com água corrente ou limpar com um algodão com água. 

Que tal cuidar dos pés?

Priscila explica que, quando colocamos os pés na água quente, os vasos sanguíneos se dilatam, melhorando o fluxo sanguíneo. Você vai precisar de três litros de água quente, uma xícara de sal grosso e cinco gotas de óleo essencial de lavanda. Segundo a especialista, a lavanda e o sal reduzem o inchaço dos pés, proporcionando um efeito relaxante.

Faça um auto-massagem

Após um bom banho relaxante, o carinho com o seu corpo deve continuar. Escolha um óleo essencial de sua preferência e massageie suas pernas, barriga e braços.

Unhas, hidratação e unhas!

As mãos também merecem atenção. Se estiver com esmalte antigo, retire com acetona e, caso deseje, passe uma nova cor ou uma base para fortalecer as unhas. Hidrate suas mãos! 

Encerre com uma Comfy Drink

Beber chás e sucos naturais são ótimos jeitos de fechar o seu spa caseiro com chave de ouro. Prepare a sua bebida favorita, sente no sofá ou cama e curta o momento. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!