Nesta segunda-feira (28), o Roacutan se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter. O medicamento é conhecido por ser usado no tratamento contra casos graves de acne e diversas pessoas compartilharam fotos do antes e depois de tomar o remédio. Muitos também lembraram que o uso do Roacutan pode causar efeitos colaterais e deve sempre ser feito sob a prescrição e acompanhamento de um médico.

Pessoas compartilham fotos do antes e depois do Roacutan e alertam para a seriedade do tratamento
Reprodução/Twitter
Pessoas compartilham fotos do antes e depois do Roacutan e alertam para a seriedade do tratamento

Um dos tweets que mais repercutiu na rede social foi feito por Luan. "Roacutan salvou minha vida e minha autoestima", ele escreveu e postou as fotos acima. Após o post viralizar, o jovem fez algumas ressalvas importantes sobre o tratamento e compartilhou um pouco mais de sua experiência com o remédio.

"Não é todo mundo que pode tomar Roacutan, antes você precisa testar sabonetes e outros produtos pra ver se sua pele melhora. Existem graus de acne, o meu era o 4 (vai de 1 a 5)", ele contou. O jovem também reforçou que o medicamento só é recomendado para pessoas com graus altos ou com uma acne muito persistente e ele é um dos últimos tratamentos indicados, por ser muito intenso. Antes é recomendado o teste de sabonetes e outras possíveis soluções. 

O remédio não é para todos, porque pode causar vários efeitos colaterais, como Luan bem lembrou no Twitter. "Os efeitos colaterais mais comuns, que minha dermatologista me disse, seriam pele seca, boca sempre rachada e poderia haver sangramento no nariz. Minha pele era muito seca, minha boca horrível e tive poucos sangramentos no nariz, mas a lista de efeitos colaterais eh bem grande". 

Além disso, ao tomar o Roacutan também é necessário seguir uma série de recomendações. "As restrições que tive: precisei manter uma dieta com alimentação saudável durante todo o tratamento (1 ano e 2 meses), cortei algumas coisas porque a medicação aumenta teu colesterol e triglicéride,s então você precisa manter eles normais. Não podia ir muito no sol e fiquei o tratamento todo sem beber álcool", ele contou. 

No Twitter, muitas outras pessoas começaram a compartilhar suas histórias com o Roacutan. Várias delas disseram como o remédio foi importante para que reconquistassem a autoestima. Já outras disseram que sofreram com o tratamento ou não tiveram coragem de segui-lo, mas lembraram que não são menos bonitas só por causa da acne.






    Veja Também

      Mostrar mais