A dançarina Brunna Gonçalves está de visual novo. Na noite de segunda-feira (25), a esposa de Ludmilla apareceu nas redes sociais exibindo os cachos naturais após dois anos passando pela transição capilar. “Finalmente me sinto preparada e confortável de mostrar o meu cabelo natural”, escreve no Instagram. 

Leia também: Transição capilar proporciona mudança nos fios e também na vida de mulheres

Brunna passou dois anos usando lace (peruca) até a transição capilar chegar ao resultado desejado
Reprodução/Instagram
Brunna passou dois anos usando lace (peruca) até a transição capilar chegar ao resultado desejado

“Estou apaixonada pelos meus cachinhos! Me sinto a mulher mais linda do mundo!”, completa. Durante o período de transição capilar , Brunna apareceu com  diferentes tipos de tranças e laces (perucas). Segundo ela, esse foi o segredo para encarar a mudança dos fios.

“‘Bru, por que você usa lace ?’ -  Porque eu adoro mudar e também foram elas que me ajudaram a vencer a minha transição capilar!”, explica ao dizer que foram anos “escondendo o cabelo por baixo das laces”. 

Você viu?

Transição capilar 

Algumas seguidoras aproveitaram a publicação de Brunna para contar que estão passando pelo mesmo processo e dividiram as alegrias e dificuldades de voltar com os cachos. Para quem quer passar pelo processo, selecionamos três dicas fundamentais para encarar a transição capilar. Veja:

1. Faça um cronograma capilar

Em entrevista prévia ao Delas , a dermatologista Andrea Frange explica que, após deixar a química de lado, é fundamental  fazer um cronograma capilar para garantir o crescimento saudável dos fios. Para isso, deve-se intercalar momentos de hidratação, nutrição e reconstrução.

“Cada etapa equivale a repor algum nutriente fundamental para a saúde dos fios e o calendário pode ser seguido por 3 meses, com intervalo de um mês para o início de outro”, explica. 

2. Lace e trança podem ajudar

Assim como Brunna relata, nem sempre é fácil lidar com a mudança dos fios. Até a química sair completamente, o cabelo passa por diferentes texturas. Para facilitar o processo, é possível investir em tranças e laces, como a dançarina fez.

3. Tenha paciência

E o principal: paciência. A transição capilar é um processo longo e demorado. Brunna conta que demorou dois anos, mas há quem leve mais. Nos comentários, uma seguidora contou que demorou cinco anos. Para isso, é fundamental ser paciente. “Valeu a pena esperar todos esses anos”, diz a dançarina encorajando as mulheres que a seguem.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!