O outono está aí e com ele a umidade do ar diminui e pode gerar diversos efeitos negativos na pele. Por outro lado, o período é perfeito para a hidratação e para manter uma rotina de cuidados no rosto. E a melhor arma contra o envelhecimento da pele e o ressecamento é o ácido hialurônico .
Ao invés do que o nome diz, o ácido na realidade é uma glicosaminoglicana, componente fundamental na matriz extracelular onde ficam as fibras de colágeno e elastina, agindo como um potente hidratante anti-idade .
O ácido é encontrado em nosso corpo e retém a umidade, por isso é tão importante no começo da temporada de frio, já que o tempo seco e gelado deixam a pele naturalmente seca.
Leia também: Limpeza, hidratação e mais: como montar a rotina de beleza ideal?
Você viu?
A farmacêutica e diretora da Biotec Dermocosméticos, Mika Yamaguchi, afirma que “a medida em que envelhecemos, a concentração de ácido hialurônico diminui, e isso faz com que a pele se torne gradualmente mais seca , além de perder elasticidade”. Por isso é preciso investir em produtos com esse item.
Isabel Piatti, especialista em Estética e Cosmetologia dá a dica de prestar atenção no peso molecular do ácido a ser comprado. “Quanto mais baixo o peso molecular, camadas mais profundas da pele ele alcança, podendo preencher rugas”.
Ela explica que o ácido hialurônico pode formar um adesivo na pele, mantendo a hidratação e melhorando a adesão entre células e recuperando o bom aspecto e aparência viçosa da pele.
A especialista em harmonização orofacial Rita Ventura afirma que além de promover a hidratação da pele, o ácido hialurônico de baixa concentração pode servir como “ skinbooster , promovendo a hidratação e retardando o envelhecimento , juntamente com botox e bioestimuladores de colágeno”.
Com isso, aposte em produtos com esse item para cuidar da pele no outono e ainda prevenir o aparecimento de rugas no rosto.