Cor. Essa é a palavra que resume a temporada primavera/verão 2020. Na moda e na beleza, os tons vivos estão muito presentes para dar aquele toque diferente e dar destaque para o visual, e é claro que isso não muda quando vamos falar das cores de batom. 

Leia também: Primavera/verão 2020 será uma temporada cheia de cor e peças confortáveis

Segundo maquiadora, o essencial é escolher as cores de batom que vai usar com base no que combina com você
shutterstock
Segundo maquiadora, o essencial é escolher as cores de batom que vai usar com base no que combina com você

Ao Delas a maquiadora Lili Garcia, do VISS Cabeleireiros Visagistas, comenta que tonalidades mais vibrantes vão tomar conta deste verão. "Tons cítricos que transitam entre o vermelho cereja, vermelho nú, e rosa quente prometem roubar a cena", diz.

Essas cores de batom serão combinadas com efeitos de maquiagem que vão tonar os lábios os novos protagonistas dessa temporada. Com uma inspiração dos anos 90, os lábios levemente cercados por delineados mais visíveis e visuais ultrabrilhantes, com aquele aspecto molhado, além dos batons com efeito vinil são o que vão chamar atenção.

Você viu?

O último relatório de tendências da plataforma de inspirações  Pinterest também mostrou que cores fora do tradicional estão sendo buscadas como tendência de maquiagem.  Tons de marrom, ameira, roxo e laranja estão entre os mais pesquisados de 2019. 

Leia também: O batom cremoso está de volta! Veja como apostar nessa tendência

Como incluir as cores tendência na make?

A maquiadora ensina que o segredo para apostar no batom que é tendência do momento é descobrir o que mais combina com você. "A moda é cíclica e não regrada. O diferencial sempre será: as cores que transmitam a sua personalidade e momento. Autenticidade e estilo próprio nunca saem de moda."

Depois, é só fazer funcionar no dia a dia. Uma dica é colorizar os lábios usando a ponta dos dedos para dar leves batidinhas e finalizar com um gloss transparente. O truque pode ajudar quem quer investir em cores de batom fortes, como marrom e ameixa, por exemplo. 

    Leia tudo sobre: Maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!