Os fãs de beleza e skincare estão insanos nas redes sociais depois que a maquiadora norte-americana Alexandra (@mua.alle) compartilhou um truque ensinando como remover os cravos do nariz usando fio dentral. O tutorial tem dois passos simples e foi postado no app TikTok, onde recebeu mais de 320 mil curtidas.

Leia também: As 7 dúvidas mais comuns na hora de cuidar das sobrancelhas

A influenciadora compartilhou o truque ensinando a remover cravos do nariz com fio dental no TikTok
Reprodução/TikTok/@mua.alle
A influenciadora compartilhou o truque ensinando a remover cravos do nariz com fio dental no TikTok

No vídeo, a influenciadora diz que o primeiro passo para a técnica viral é molhar o nariz com água morna para abrir os poros. Depois, ela passa o fio dental preso em um suporte sobre a pele para tirar os cravos do nariz  - quase como um peeling - e mostra o resultado. Assista: 

Mais de 1,1 mil internautas elogiaram Alexandra nos comentários e afirmaram que o truque de beleza  é "genial" e "inovador", mas será que realmente é eficaz? 

Leia também: Limpeza, hidratação e mais: como montar a rotina de beleza ideal?

Você viu?

Dermatologista comenta sobre truque viral para remover cravos

Ao Delas , a dermatologista Ana Carolina Sumam, do Rio de Janeiro, explica que a técnica é apenas superficial e, por isso, não é muito recomendada. "Quando o paciente passa o fio dental no nariz, ele vai remover um pouquinho da sujeira da pele e daquela secreção sebácea que as glândulas produzem, mas é bem superficial. Então, ela não consegue remover o cravo desde a sua profundidade", diz.

Segundo ela, a forma ideal de remoção é com um profissional. "Normalmente, a gente usa produtos específicos para o tipo de pele daquele paciente, dilatando os poros para facilitar a extração dos cravos, seja manual ou com extrator, e depois aplicamos substâncias que vão ter ação antibacteriana e fechar os poros."

A profissional reforça que remover cravos do nariz de uma forma errada pode causar acne e, por isso, é preciso ter cuidado na hora de apostar em truques da internet.

Leia também: 6 exageros para evitar nos cuidados da pele e do cabelo

"Forma seguras de fazer isso em casa, mesmo que de forma superficial, é usando esfoliantes recomendados por dermatologistas, ou fazer uma receita de iogurte natural com aveia em flocos. Aplique essa mistura sobre a pele e massageie com movimentos circulares, mas sempre tendo cuidado e sem esfregar", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!