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Incluir os itens certos - de cenoura à gelatina - no cardápio será uma ajuda e tanto para sua rotina de beleza nos dias mais quentes do ano

Women's Health

O verão, marcado por altas temperaturas e sol intenso, é uma estação que exige cuidados com a pele. Para proteger a cútis dos danos causados pelos raios solares, o protetor solar e hidratantes são aliados importantes, mas não são os únicos recursos que podem ser usados. Além dos cosméticos, uma alimentação balanceada proporciona uma pele mais saudável.

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Ter uma pele bem cuidada no verão envolve itens como hidratante e protetor solar e também os alimentos certos

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Para ajudar os interessados a manterem ou turbinarem o “ skin care ” neste verão, a Mônica Symphoroso, nutricionista que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou os alimentos que ajudam a pele nutrida na estação mais quente do ano. Confira:

Aveia e água

Ter uma saúde intestinal adequada é essencial já que o corpo todo é impactado por esse equilíbrio (ou desiquilibrio), inclusive a cútis. “Se a pessoa não tiver um intestino que funcione diariamente, há uma absorção de toxinas que influenciam na pele e na saúde como um todo”, explica Mônica.

Além disso, a profissional pontua que o bom funcionamento do órgão proporciona uma melhor absorção de nutrientes que farão bem a pele. A solução é adotar o consumo de fibras, presente na aveia, além de beber mais água.

Gelatina incolor

Além de matar a “vontade de comer doce”, a gelatina incolor é rica em colágeno, substância que ajuda a manter a pele firme. O consumo da gelatina, somada a uma alimentação saudável, diminui os efeitos negativos dos raios solares e previne o aparecimento de rugas precoces.

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Espinafre

Conhecido pela alta concentração de ferro, o espinafre também é rico em antioxidantes e vitaminas. No caso de acne, a vitamina A presente no vegetal diminui a produção de sebo facial, o que resulta na queda de inflamações. Por conta da vitamina K e de folato, o alimento melhora o aspecto da pele e minimiza manchas como contusões e olheiras. Para a nutricionista, o ideal é que o espinafre seja consumido cru para que os nutrientes não se percam no cozimento.

Cenoura

Para aqueles que não abrem mão de um bronzeado na estação , o consumo de cenoura é recomendado. A concentração de betacaroteno presente na cenoura contribui para a produção de melanina e age como refletor de raios UVA e UVB, protegendo a pele.

Tomate

Ao citar o tomate, Mônica o descreve como “protetor dos radicais livres”, isso por conta do licopeno. A substância antioxidante é a responsável pela coloração avermelhada da fruta e retarda o aparecimento de rugas e manchas, além de agir como protetor solar natural.