O cabelo loiro nunca sai de moda e sempre está entre os pedidos mais populares nos salões de beleza do Brasil e do mundo. Ao longo dos anos, o visual clássico apenas foi adaptado para ser ainda mais moderno, principalmente quando misturado às tendências do momento. 

Leia também: Nem platinado, nem escuro! A tendência do momento é o cabelo loiro neutro

Kim, personagem de Mônica Iozzi na novela 'A Dona do Pedaço', é dona de um cabelo loiro platinado
Reprodução/TV Globo
Kim, personagem de Mônica Iozzi na novela 'A Dona do Pedaço', é dona de um cabelo loiro platinado

Segundo o hairstylist Carlos Lima, o cabelo loiro platinado é um dos estilos da tonalidade que já ficaram marcados. “Parece nunca desaparecer, a cada momento surge uma cantora ou uma atriz reacendendo essa tendência. Você pode rodar o globo e o seu loiro estará na moda”, afirma.

Entre tonalidades quentes, neutras e frias, o loiro acaba se tornando a tendência democrática, de forma a combinar com todos os gostos e tons de pele. “A verdade é que hoje em dia há uma infinita gama de opções para quem quer deixar os fios bem descoloridos”, diz o profissional.

E não precisa se preocupar tanto na manutenção da raíz. “Tanto nos acinzentados, quanto nos mais dourados, a orientação é não se preocupar tanto com a raiz mais escura . A cor natural dos fios não é um problema e ainda pode ser aproveitada para um degradê sutil e esfumado."

Você viu?

Pensando nisso, ele listou três tons de loiro que estão bombando no momento: 

1. Loiro Pérola

Mulheres com cabelo loiro perolado
Reprodução/Instagram/lochair
Semelhante ao platinado, o loiro perolado dá um brilho aos fios e deixa o tom suave para quem quiser descolorir mais

O loiro com toanlidade pérola um hit do momento, apesar de ser bastante confundido com o loiro claro. Porém, de acordo com Carlos, é mais discreto e tem a suavidade necessária para quem quer começar a platinar os fios aos pouquinhos.

2. Luzes platinadas

mulher com cabelo loiro e mechas platinadas
Reprodução/Instagram/_daniela.bamberger_
As luzes platinadas estão fazendo o maior sucesso por facilitar na hora de clarear os fios, mas sem perder totalmente a cor

Uma tonalidade em alta, principalmente para as mulheres com mais de 50 anos. “Nada como combinar os fios platinados com um pouco de cor. Esses loiros são divertidos e joviais, além de super personalizados”, afirma o especialista. Além de que, é uma ótima alternativa para quem quer disfarçar os cabelos brancos sem precisar recorrer a tintura. 

Leia também: Do platinado ao cabelo cinza: 5 dicas para clarear os fios sem danificá-los

3. Platinado para os cachos

cabelo cacheado  e platinado
Reprodução/Insta/meumundocacheadoo
Quem tem cabelo cacheado pode platinar? Sim! Inclusive essa é uma técnica que está bombando nos salões de beleza

É o platinado das cacheadas e deve ser feito apenas por um profissional qualificado, isso porque a química pode fazer os cachos perderem definição. “É um cabelo para quem tem personalidade e para que ele continue saudável é preciso investir em reconstrução e hidratação”, finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!