Você já ouviu dizer que pintar as unhas com esmalte escuro ajuda a deixá-las maiores e mais protegidas? Apesar dessa ser crença bastante comum nos salões de beleza, ninguém sabe ao certo explicar  se a cor faz alguma diferença para a saúde das unhas. Então, o Delas conversou com Vivian Silverio, que é gerente de marketing da Impala, para desmistificar essa ideia.

Leia também: Unhas fracas e quebradiças? Saiba as causas e 7 dicas para deixá-las mais fortes

Segundo especialista, a crença de que pintar as unhas com esmalte escuro é uma forma de protegê-las é um mito
shutterstock
Segundo especialista, a crença de que pintar as unhas com esmalte escuro é uma forma de protegê-las é um mito

Segundo a profissional, a ideia de usar esmalte escuro como solução para proteger ou mesmo fortalecer as unhas é um mito. "A única diferença entre esmaltes claros ou escuros é a presença da pigmentação, já que a formulação é exatamente a mesma", diz.

Você viu?

Ela afirma que os únicos produtos que realmente fazem alguma diferença para a manicure são os esmaltes de tratamentos, como os fortalecedores, que possuem ativos específicos para isso. 

Mas, afinal, de onde surgiu essa ideia? Apesar de ninguém saber quem começou o "boato" das cores de esmalte, Vivian tem uma sugestão: "As profissionais dos salões de beleza começaram a repassar essas informações, talvez pelas clientes realizarem os tratamentos e aplicação de produtos que deixavam as unhas mais fortes, dando a impressão de que seriam os esmaltes que estariam tratando/cuidando das unhas", afirma. 

Leia também: 5 ingredientes naturais e populares que ajudam a crescer cabelos e unhas

Se não é o esmalte escuro, qual o truque para proteger as unhas? 

A sugestão número um, diz a profissional, não tem nada a ver com passar  esmalte escuro , mas com ter uma alimentação saudável — sim, isso quer dizer que cuidar do seu interior vai ajudar na sua beleza. "Além disso, invista nos produtos que oferecem tratamentos específicos para o que sua unha precise", diz Vivian.

As recomendações são de bases recuperadoras e fortalecedoras para garantir que suas unhas cresçam mais fortes, bonitas e saudáveis, e cremes hidratantes nas cutículas, para oferecer os nutrientes que elas precisam para proteger as unhas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!