Você sabia que existe um formato de sobrancelhas ideal para cada rosto? Isso porque é o design que ajuda a deixar a face em harmonia, "emoldurando" o olhar e tendo uma influência direta na aparência. E, acredite, um pelo no lugar errado faz toda a diferença. 

Leia também: 9 erros comuns no design de sobrancelha que podem prejudicar os seus pelos

O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto
shutterstock
O formato de sobrancelhas faz toda diferença para a aparência, mas para isso é preciso descobrir como é o seu rosto

Mas, afinal, qual é o formato de sobrancelhas perfeito para cada tipo de rosto? Isso depende, claro, se você tem a face mais redonda, triangular, longo, retangular ou quadrada para que o design seja complementar à sua aparência e, também, fique o mais natural possível. 

Leia também: 5 óleos naturais que podem te ajudar a ter sobrancelhas grossas e sem falhas

Você viu?

Ao Delas  , Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, dá as dicas de quais são os formatos de rosto e sobrancelha que combinam entre si: 

  • Rosto redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar "poderoso" no olhar;
  • Rosto quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais, que sejam levemente arqueadas e arredondadas;
  • Rosto triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza ao visual. Os que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial; 
  • Rosto retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas retas, com as extremidades curvadas.

"Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso", complementa a especialista. 

Leia também: Jovem fica com sobrancelhas "tortas" após erro em procedimento com henna

E como saber qual é o formato do meu rosto?

Além de indicar o melhor design de sobrancelhas , Luzia também dá dicas para quem quer ter uma noção de qual formato tem de rosto. "Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. A foto deve ser como em uma foto 3x4 de um RG, por isso, se estiver com os cabelos soltos, prenda", recomenda.

Segundo ela, esse é o melhor jeito de observar suas características, já que a partir da imagem será possível traçar linhas que vão te ajudar a ver qual é o seu  formato de sobrancelhas e de rosto. "Trace uma linha vertical na foto para enxergar o comprimento, e outra linha no sentido horizontal, dessa vez para entender qual é a dimensão da largura da face. Pronto!", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!