Tamanho do texto

Profissional dá dicas para quem deseja usar o estilo da personagem na novela

Em “A Dona do Pedaço”, novela da TV Globo, Maria da Paz, interpretada por Juliana Paes, chama atenção não só pelo estilo marcante e de personalidade como também por suas unhas amendoadas. Esse formato se tornou uma grande inspiração para manicures de todo o Brasil e, de acordo um relatório do Pinterest, é uma tendência que vale a pena apostar.

unhas amendoadas arrow-options
João Miguel Júnior/Globo
Maria da Paz, de "A Dona do Pedaço", usa as unhas amendoadas, tendência apontada por um relatório do Pinterest

De acordo com a nail designer Cecilia Alves, do MG Hair Design, as unhas amendoadas podem ser aplicadas tanto nas naturais quanto nas com alongamento. “No primeiro caso, o formato é feito com lixa, deixando a ponta levemente arredondada. Já no segundo, pode ser feito com tip ou molde, que garantem resultados naturais e duradouros”, diz.

A profissional também explica que esse estilo, parecido com uma amêndoa e escolhido para Maria da Paz , é recomendado para todas as mulheres, pois alonga os dedos e faz com que eles pareçam mais finos. É indicado também para quem tem unhas largas , uma vez que dá a impressão de que elas são mais estreitas.

Em um dos momentos da novela, a personagem aparece com um esmalte cor rosa. No entanto, outras cores também são permitidas. “Os tons de vermelho e nude são os mais usados com esse formato, pois ficam sofisticadas e são atemporais. Por outro lado, cores como branco e preto não costumam ser muito utilizadas com unhas amendoadas”, ressalta. 

Quais cuidados ter com as unhas amendoadas?

unhas amendoadas arrow-options
Globo
Profissional lista quais cuidados são importantes para quem deseja as unhas amendoadas, que são usadas por Maria da Paz

Cecilia aponta que um dos cuidados básicos é ter atenção ao lixar para deixar as pontas arredondadas por igual para um acabamento elegante. Diante disso, o ideal, segundo a hair designer, é procurar um profissional que já possua experiência com o formato, especialmente quando se trata de alongamentos .  

“Por ser um formato que não possui cantos, é mais prático de usar e quebra menos. Logo, é muito procurado por mulheres que buscam praticidade sem abrir mão do estilo na hora de investir em unhas mais bonitas”, finaliza a profissional, que dá dicas importantes para quem deseja usar unhas amendoadas .