De tempos em tempos, sempre surge uma nova tendência que ganha o coração das fashionistas. Há alguns anos, a ideia do batom borrado, ou "blurred lips", começou a chamar atenção entre as coreanas, caindo como uma luva junto à onda da pele natural e do "no makeup look" — e, ao mesmo tempo, indo em contramão aos lábios  superdefinidos à la Kylie Jenner

O efeito 'blurred lips' é uma tendência que ganhou força com as coreanas e tem o foco de dar um efeito borrado aos lábios
Divulgação/Avon
O efeito 'blurred lips' é uma tendência que ganhou força com as coreanas e tem o foco de dar um efeito borrado aos lábios


Basicamente, a ideia dos  blurred lips  é deixar os lábios mais "borradinhos", sem marcações e linhas bem definidas. "Com efeito levemente esfumado, fica incrível tanto em cores vibrantes, como em tons nude", comenta a maquiadora Savana Sá, vencedora do prêmio Avon de Maquiagem 2018. 

Para desmistificar qualquer pensamento de ser uma técnica difícil, a profissional ensina os cinco passos principais para arrasar no visual " batom borrado " e seguir essa tendência

Você viu?

1. Aplique um hidrante para lábios

O hidratante é o que vai ajudar a esfumar o batom, deixando esse efeito borrado. Por causa da "camada hidratante", você pode escolher o acabamento que quiser, inclusive matte. 

2. Passe o batom com mais intensidade no centro dos lábios 

Deixar os cantos da boca sem batom é o que faz toda a diferença na hora de esfumar, já que o objetivo é "puxar" a cor do centro em direção ao contorno dos lábios. 

3. Use um pincel para terminar de preencher os lábios, indo para as extremidades

Na hora de esfumar, opte por um pincel (ou por batons em pó, que já possuem uma ponta que parece uma esponja). A ideia é ir diminuindo a intensidade da cor conforme você for aplicando mais perto dos cantos da boca, dando um efeito esfumado assim como o  "smokey eye"

4. Finalize o efeito esfumado com os dedos

Na  "buttery skin"  a temperatuda dos dedos servem para "selar" o maquiagem na pele. Quando falamos de blurred lips , a ideia é basicamente a mesma. Dê batidinhas nos cantos dos lábios para dar um toque final no efeito borrado (ou use a ponta espumada do batom em pó). 

5. Intensifique a cor com um gloss

O gloss voltou com tudo depois da influência retrô na moda e na beleza e, por isso, não hesite em usá-lo caso queira intensificar esse efeito. Pronto! Você já está arrasando na tendência.

    Leia tudo sobre: maquiagem

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!