Há uma nova tendência de maquiagem esperando para ser testada! Já sabemos que deixar a  pele com um "ar" natural é a ideia do momento, mas as formas de fazer isso podem variar — e é exatamente sobre isso que essa alternativa, chamada "buttery skin", se trata.

A 'buttery skin' é a nova tendência de maquiagem que foca na preparação da pele usando um produto simples: hidratante
Reprodução/Instagram/isabelle.de.vries/
A 'buttery skin' é a nova tendência de maquiagem que foca na preparação da pele usando um produto simples: hidratante

O foco dessa tendência de maquiagem é, basicamente, apostar em uma boa forma de preparar a pele. Ainda assim, isso não significa que é preciso abandonar completamente o iluminador, já que ele ainda será usado para dar aquele "glow" na hora de fazer o acabamento, mas talvez você vá deixá-lo um pouco de lado. Afinal, a "buttery skin" dá um brilho natural. 

A tendência viralizou no Instagram da maquiadora norte-americana Isabelle de Vries e o objetivo é realmente deixar a pele com um visual "amanteigado" (a palavra "butter", em ingês, significa manteiga). O "  buttery skin " usa hidratante para preparar a pele de deixá-la mais bonita antes de receber a maquiagem.

Segundo a profissional, o ideal é combinar a técnica com um contorno leve. 

1. Use hidratante na pele e deixe por alguns minutos. Esse tempo é necessário para que a pele absorva o produto e fique hidratada antes de receber os demais cosméticos; 

2. Para criar o efeito "buttery" é só aplicar a base que você utiliza normalmente com os dedos — o fato deles serem quentes é o que vai "selar" o maquiagem na pele. Nesse caso, menos é mais, então não exagere na quantidade e use apenas para cobrir a pele de leve; 

3. Finalize aplicando corretivo com um pincel de sombra, que vai deixar a pele iluminada. 

Outra técnica de maquiagem com hidratante faz sucesso

A 'baking makeup'é uma tendência de maquiagem que já estava em alta antes da técnica 'buttery' viralizar nas redes
Reprodução/Youtube/Heidi Hamoud
A 'baking makeup'é uma tendência de maquiagem que já estava em alta antes da técnica 'buttery' viralizar nas redes

Mesmo antes do "buttery" viralizar nas redes sociais, a técnica de "baking makeup" já fazia sucesso. O foco dessa alternativa também é preparar bem a pele para receber a maquiagem e ainda ajuda a evitar  "rugas" de corretivo na área abaixo dos olhos. 

Se quer investir nisso, é só usar hidratante para área dos olhos antes de passar qualquer cosmético. Em seguida, passe uma camada de corretivo e misture os dois com a ajuda de uma esponja úmida. Por último, aplique uma quantidade visível de pó translúcido com um pincel de sombra para dar acabamento — mas calma, o resultado não é esse.

O objetivo desse último passo é deixar os produtos "assando" na pele e retirar o excesso de pó depois desse de 5 a 10 minutos. A tendência de maquiagem  "baking" é bastante popular entre celebridades, como Kim Kardashian, mas será que a "buttery" vai seguir esse caminho?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!