Women's Health

Você já deve estar cansada de ouvir que procedimentos estéticos só devem ser feitos por profissionais qualificados e em lugares especializados. Contudo, nem todo mundo segue essas “regrinhas” básicas na hora de buscar tratamentos. E o preço a ser pago pode ser muito caro. Prova disso é a história desta mulher que ficou com a boca inchada e cheia de pus após passar por um preenchimento labial.

Leia também: 4 casos de preenchimento labial que deram errado e servem de alerta

preenchimento labial
Reprodução/The Sun
Mulher faz preenchimento labial, mas como resultado fica com a boca inchada e cheia de pus

A irlandesa Lindsay Collins, de 38 anos, fez o procedimento na casa de uma esteticista sem licença no ano passado. Ela contou ao The Sun  que acreditava estar em boas mãos, uma vez que sua colega já tinha visitado três vezes a mesma profissional.

No dia da sessão, a mulher passou por uma aplicação de Botox, seguida pelo preenchimento labial – e foi aí que as coisas começaram a dar errado.

Sintomas após o preenchimento labial

Lindsay notou que seu lábio superior estava com coloração azul e esverdeada, porém a esteticista assegurou que algumas pessoas se machucam mais facilmente do que outras. Alguns dias depois, contudo, ela acordou com a boca completamente inchada e cheia de pus.

Ao procurar atendimento médico, a mulher descobriu que o produto havia sido injetado erroneamente em uma artéria. “O preenchimento poderia ter subido e me deixado cega. Quando ouvi isso, meu coração simplesmente afundou”, relembra.

Isso porque, segundo os médicos, quando a substância entra nos vasos sanguíneos, pode bloqueá-los e causar morte do tecido, potencialmente no olho.

Leia também: "Deu ruim" no preenchimento labial? Saiba o que fazer para corrigir isso

Além disso, Lindsay relatou que a dor era tão forte que mal conseguia comer, conversar ou dormir.

Tratamento após o trauma

Depois de ser avaliada, uma enfermeira removeu todo o preenchimento do lábio de Lindsay.Passadas duas semanas de tratamento com antibióticos, o inchaço começou a diminuir. As feridas, contudo, só sumiram dois meses depois. Ela também perdeu a sensibilidade do lábio superior, mas os médicos garantiram que isso deve retornar com o tempo.

Leia também: Mulher tem reação alérgica severa após tentar corrigir preenchimento labial

Hoje, nove meses após o preenchimento labial , sua pele ainda está avermelhada e com cicatrizes no lábio superior. Além de economizar dinheiro para fazer um tratamento a laser, Lindsay tomou medidas legais contra a esteticista.

    Veja Também

      Mostrar mais