As sobrancelhas passaram por uma verdadeira revolução nos últimos anos e mesmo com ideias "ousadas"  que viralizaram por aí, a tendência se manteve em um visual que apostava em deixar os fios em evidência - de forma mais natural ou não - para dar mais destaque ao rosto. Agora, porém, a alternativa que está bombando é exatamente o contrário: as sobrancelhas descoloridas. 

Uma das tendências de beleza que está dominando as suas são as sobrancelhas descoloridas em um tom de loiro mais claro
Reprodução/Instagram/beau_nelson
Uma das tendências de beleza que está dominando as suas são as sobrancelhas descoloridas em um tom de loiro mais claro

Enquanto manter a tonalidade natural nos fios traz mais harmonia ao rosto, as sobrancelhas descoloridas  chamam atenção à sua própria maneira. Isso porque elas "desaparecem" em contraste com o cabelo e a pele — ainda mais para as mulheres brancas, como é o caso da atriz norte-americana Kristen Stewart. 

Ainda assim, a tendência está fazendo cada vez mais sucesso. Segundo Raphaella Bahia,  que é micropigmentadora e sócia da FR Microcenter, a ideia saiu dos desfiles de moda e está indo para as ruas. "Esta técnica de beleza já é muito usada nas passarelas. Os profissionais 'apagam' os fios da sobrancelha para destacar as produções", explica. 

Você viu?

Leia também: Quer corrigir a sobrancelha? 3 técnicas que podem dar errado e como consertar

Como aderir à tendência das sobrancelhas descoloridas?

A especialista afirma que antes de fazer qualquer coisa nas sobrancelhas, é importante estar ciente dos riscos. "Ao descolorir para o loiro é preciso ter muito cuidado com a manipulação do produto para evitar o contato com a pele, o que pode ocasionar em algumas alergias. Além disso, é possível que haja queda dos fios se o processo for feito por diversas vezes." 

Outra questão está ligada ao tom que você quer no resultado final, já que a base é sempre o tom do seu cabelo. "Geralmente, as pessoas optam por descolorir as sobrancelhas quando platinam o cabelo, por exemplo. Para conquistar um visual harmônico procure sempre deixar os fios da sobrancelha em um tom próximo ou igual ao tom do cabelo", recomenda

Apesar de parecer tão fácil quanto retocar o loiro com água oxigenada, Raphaella não indica fazer em casa. "O ideal é buscar um profissional para realizar o procedimento devido aos riscos. A região dos olhos é extremamente sensível, então é preciso ter muito cuidado para que o produto não entre em contato com a pele ou até mesmo com os olhos", finaliza. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!