A inglesa Paige Belfield, de 17 anos, decidiu colocar unhas de acrílico em um salão na cidade de Canterbury, Inglaterra. O procedimento, que custou 22 libras esterlinas (cerca de R$107) não deu certo e deixou as unhas naturais da adolescente destruídas. Por isso, ela postou uma foto do "resultado final" para fazer um alerta nas redes sociais.
Leia também: De alergia a câncer: o que pode dar errado no alongamento de unhas?
"Fiz unhas de acrílico nesta manhã, mas elas estavam tão ruins que pedi para a manicure tirá-las e foi assim que ela me deixou, sangrando e com dor", escreveu no Facebook ao compartilhar a foto mostrando como as unhas naturais ficaram depois do procedimento.
Segundo informações do portal britânico Metro UK , Paige já era cliente do salão, mas dessa vez a responsável pelo alongamento das unhas foi um funcionário novo. "Eu cheguei lá e ele estava tipo 'ok, sente-se', escolhi minha cor e tudo mais. Eu mordo minhas unhas, então é óbvio que elas são curtas, mas ele não deveria ter passado por cima das minhas unhas naturais com a lixadeira elétrica e elas estavam latejando", disse.
A adolescente afirma que ficou com os cantos da unha sangrando e como o alogamento de acrílico estava irregular, "com algumas falhas e desníveis", ela pediu que o profissional fizesse a remoção das unhas. "Elas estavam muito ruins. Foi horrível. Minha amiga até comentou 'Paige, não vou deixar você pagar por isso'. Foi a primeira vez que eu pedi para remover as unhas que eu tinha acabado de fazer", lembra.
Você viu?
Ela culpa o uso da lixadeira elétrica para os machucados nos dedos. "Eles não devem usar isso nas unhas naturais, só nas de acrílico. A pele estava saindo, eu estava sangrando e o técnico não estava ligando. Eu falei 'quero que tire [as unhas], estão horríveis. E ele começou a fazer isso de uma forma bem agressiva. Estava tremendo."
"A gerente estava sentado lá e nem se desculpou. Eu estava pensando 'você sempre faz as minhas unhas e nunca tive um problema. Eu ficava reclamando da dor e ele não parada. Ele pegou meu dedo indicador e levantou a unha natural com a lixa elétrica e foi quando eu saí. Lavei minhas mãos e fui embora, porque fisicamente não aguentava mais", contou.
Ela disse que o técnico parecia "alguém que foi chamado para cobrir o turno" da manicure que geralmente a atende e só depois que o acrílico foi removido que ela viu o estado das unhas.
Adolescente faz alerta após problema em aplicação de unhas de acrílico
A postagem nas redes recebeu mais de 200 comentários. "Várias pessoas tiveram mesma experiência que eu. Tive sorte de não ter pegado uma infecção e minha família está enojada. Eu só quero avisar às outras meninas: não vão lá."
Segundo ela, também é importante fazer uma pesquisa detalhada sobre como funciona o procedimento de aplicaçã de unhas de acrílico ou qualquer outro tipo de alongamento. A mãe de Paige, Jemma Needham, foi até o salão para reclamar sobre o ocorrido e a gerente ofereceu fazer as unhas da adolescente de graça, mas ela recusou.