Tamanho do texto

Cassidy Valentine queria se sentir bem com a própria imagem, mas o resultado não foi como o esperado e seu caso virou uma emergência

Cassidy Valentine, 21, é uma blogueira de moda e recentemente compartilhou no Instagram a sua experiência com o preenchimento labial. Em entrevista à “Sky News” , ela conta que fez o procedimento estético na tentativa de se sentir melhor com a própria imagem. Porém, o resultado foi muito diferente do que ela imaginava.

Leia também: 6 procedimentos estéticos que deram errado este ano e servem de lição

Lábio inchado após preenchimento labial
Reprodução/Instagram/
Cassidy Valentine fez um preenchimento labial para se sentir melhor com a própria imagem, mas deu errado

Logo após o preenchimento labial , Cassidy começou a sentir seus lábios incharem de uma forma fora do comum. Esse foi o primeiro sinal que a fez perceber que as injeções tinham dado errado. Imediatamente, ela voltou para a clínica onde havia feiro o procedimento. No entanto, os profissionais tentaram acalmá-la, dizendo que ela deveria tomar um antialérgico.

Cassidy não estava tranquila com a resposta que recebeu e decidiu enviar um vídeo dos seus lábios para outra clínica de sua confiança. Ao verem o estado dos seus lábios, que já estavam roxos, disseram que aquele era um caso de emergência e que sua boca estava “morrendo”.

Cassidy Valentine após preenchimento labial que deu errado
Reprodução/Instagram
Falaram que bastava Cassidy tomar um antialérgico, porém, ao procurar outra clínica, descobriu que era uma emergência

”Minha artéria havia sido obstruída e meus lábios estavam prestes a cair. Se eu não tivesse contatado a segunda clínica, não teria um lábio superior agora”, relata. Cassidy fala que foi tudo muito assustador e que os profissionais tiveram que dissolver todo o produto injetado nela.

Após o susto, os lábios de Cassidy estão voltando ao normal. Para que outras mulheres não passem pelo mesmo, a blogueira compartilhou um vídeo em seu Instagram relatando todo o caso. Cassidy quer que suas seguidoras sejam mais cautelosas e não façam o procedimento estético em qualquer lugar só porque uma influenciadora está indicando.

Leia também: "O silicone vai rasgar a pele e cair", diz mulher após erro em cirurgia plástica

Preenchimento labial com segurança

Aplicação de preenchimento labial
shutterstock
O preenchimento labial deve ser feito por profissionais qualificados e em clínicas adequadas

Alguns cuidados são necessários para que o procedimento não cause complicações, como no caso de Cassidy. Em entrevista prévia ao Delas , a cirurgiã plástica Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), aconselha fazer uma pesquisa prévia sobre o procedimento e sobre o responsável pela realização.

"A técnica deve ser adequada e só profissionais experientes devem executar o preenchimento labial . A anatomia da boca deve ser bem conhecida para evitar lesão de estruturas importantes como nervos e vasos", indica.