Optar por produtos naturais nos cuidados com o corpo nem sempre é garantia de que você estará imune a qualquer efeito negativo. Essa é a mensagem que uma mulher de 57 anos está tentando passar depois de quase ter ficado cega ao usar henna para tingir os cabelos.

Leia também: Sobrancelha de henna: veja detalhes do procedimento aprovado por Naiara Azevedo

Rosto de mulher está inchado e olhos quase fechados por conta da reação alérgica ao uso da henna
Reprodução/Facebook

Narinder tirou foto de como ficou seu rosto após o uso da henna para tingir o cabelo e compartilhou em suas redes sociais

Narinder Kaur é de Hanwell, no oeste de Londres, e conta que ao usar apenas duas colheres de sopa de henna , teve uma reação alérgica severa, o que fez com que sua cabeça começasse a coçar e os olhos e o rosto incharem de maneira desproporcional.

Ao jornal britânico Daily Mail , ela conta que costuma usar essa tintura, mas testou um produto diferente, trazido por um amigo de um bazar em Delhi, na Índia. A mulher costuma preferir esse tipo de tintura, justamente por ser natural e causar menos danos ao cabelo, mas dessa vez, algo deu errado. "Esse material me deixou cega temporariamente".

“Em poucas horas minha cabeça estava coçando muito”, afirma. Ao procurar um médico, o profissional prescreveu o uso de anti-histamínicos, usados para tratar reações alérgicas. “Meu rosto estava ficando progressivamente maior, e formaram-se ‘caroços’ ao redor dos meus olhos, que também ficavam maiores e maiores”, lembra.

Um dia depois, mesmo com o uso do medicamento para a alergia, os olhos de Narinder estavam tomados pelo inchaço e ela mal conseguia abri-los. “Havia secreções saindo da minha cabeça também. Então, acabei pedindo uma ambulância para o hospital novamente e a unidade de emergência do Hospital Ealing me recebeu, pois eu não conseguia mais enxergar”.

Você viu?

Três dias após a aplicação da henna, os esteróides e anti-histamínicos do hospital finalmente conseguiram controlar a alergia. "Eles me disseram que se eu tivesse usado mais, a reação adversa poderia ter se espalhado para os meus pulmões", relata.

Leia também: Tintura de cabelo causa reação alérgica e jovem fica parecendo um “monstro”

Antes e depois: ao perceber que estava tendo a reação alérgica, mulher buscou ajuda em um hospital, onde foi medicada
Reprodução/Facebook
Antes e depois: ao perceber que estava tendo a reação alérgica, mulher buscou ajuda em um hospital, onde foi medicada

Agora ela quer aconselhar outras pessoas sobre os perigos de uma reação alérgica ao usar produtos desconhecidos, que “podem não ser tão naturais quanto parecem ser".

A henna é um corante natural, extraído de uma planta chamada Lawsonia inermis . No entanto, é comum que marcas de cosméticos utilizem outras substâncias para compôr produtos que prometem tingir à base de henna, fazendo com que eles não sejam mais 100% naturais.

Leia também: 6 procedimentos estéticos que deram errado este ano e servem de lição para 2019

“É terrível que as pessoas estejam vendendo uma tintura de cabelo como sendo natural, quando claramente não é. É tão perigoso”. Narinder reforça que jamais usará produtos desconhecidos novamente. “Nunca mais vou me arriscar com uma marca que nunca mais conheço. Não vale a pena o risco."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!