Como uma das musas do Bloco da Favorita, que aconteceu no domingo (24), em São Paulo, Maria Joana caprichou no visual. A atriz apostou em uma  maquiagem cheia de pedrarias  brilhantes e muito glitter para compor o look de carnaval e chamou atenção enquanto se divertia na folia. Porém, após de passar o dia em cima do trio elétrico — e, consequentemente, debaixo do sol — ela teve um resultado "inesperado": manchas na pele. 

A atriz Maria Joana compartilhou registros de 'antes e depois' do look de carnaval e as fotos viralizaram como um alerta
Reprodução/Instagram
A atriz Maria Joana compartilhou registros de 'antes e depois' do look de carnaval e as fotos viralizaram como um alerta


As fotos do rosto com as marcas das pedras usadas na produção foram compartilhadas na função "stories" do Instagram. "Precisamos falar de um porém sobre estas lindas pedras que estarão em alta no carnaval ", escreve ela na publicação, referindo-se ao look de carnaval escolhido para o bloco.

Na segunda imagem, ela mostra que ficou com a pele avermelhada após o dia de sol e com o " bronzeado" indesejado  . "A maioria dos blocos é durante o dia com o sol a mil, então tomem cuidado", alerta. 

O "antes e depois" viralizou nas redes sociais e deixou os internautas impressionados, já que muitos nem imaginavam o "risco" de ficar com o contorno da maquiagem carnavalesca na pele após a folia. "Se você já garantiu as pedrinhas para os bloquinhos, tomem muito cuidado com as 'lembranças' que elas podem deixar", escreveu uma página que repostou as fotos. "O sol não está para brincadeira nesses dias, então usem protetor!", comentou uma usuária. 

Não se esqueça do protetor ao montar o look de carnaval

Segundo dermatologista, é muito importante preparar a pele antes de montar o look de carnaval
shutterstock
Segundo dermatologista, é muito importante preparar a pele antes de montar o look de carnaval

O alerta de Maria Joana serviu para mostrar como os raios solares podem prejudicar a nossa pele e, principalmente, a importância de cuidar dela, passando protetor solar antes de curtir os desfiles das escolas de samba ou bloquinhos de rua.

Ao  Delas , a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD), afirma que essa preparação da pele é muito importante para não ganhar "marcas indesejadas" nos dias de folia. "O filtro deve ter no mínimo FPS 30 para evitar os danos provocados pelas radiações solares", diz.

Segundo ela, a dica é limpar a pele com solução micelar para evitar a desidratação antes de começar a se maquiar. Após esse passo, aplicar um primer, que ajuda os cosméticos que vão ser utilizados na maquiagem a aderirem melhor à pele, e, por fim, o protetor solar.

Entretanto, para que o protetor tenha efeito  durante todas as horas que debaixo do sol nesse feriado de festa, é preciso reaplicá-lo a cada duas horas, pelo menos.

Sabendo que ao montar o look de carnaval  essa prática é um pouco mais complicada por causa de todo o glitter que geralmente é usado na produção. Nesse caso, a dica é apostar também em outras formas de proteção, como chapéus e viseiras, que podem te deixar bastante estilosa e protegida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!