De tempos em tempos o corte undercut - no qual a parte de trás do cabelo, próximo à nuca, é raspada - volta a ser tendência. Mas é preciso confiar no trabalho do profissional que vai realizar o design nos fios, já que uma vez raspados, há pouco o que fazer se não gostar do resultado. 

Mulher pede corte undercut como da imagem à esquerda, mas resultado (foto à direita) sai bem diferente do esperado
Reprodução/Instagram/Triangle News
Mulher pede corte undercut como da imagem à esquerda, mas resultado (foto à direita) sai bem diferente do esperado

Leia também: Como escolher o corte de cabelo que combina com você

E a britânica Lucy Burrows, da cidade de Swindon, no Sudoeste da Inglaterra, é notícia em diversos jornais internacionais depois de viver uma experiência nada agradável com o corte undercut . O resultado, como mostra a montagem de fotos acima, ficou muito diferente do esperado. 

Segundo informações do jornal "The Mirror", a britânica levou a foto da esquerda, uma reprodução de um perfil de Instagram, para que o cabeleireiro soubesse exatamente como ela queria os fios. A ideia era raspar e finalizar o corte com um desenho geométrico. 

Entretanto, o profissional que atendeu Lucy errou a mão visivelmente. Ele exagerou na área raspada e ainda falhou ao tentar copiar o desenho, como mostra a imagem da direita. 

A jovem de 22 anos disse que ficou desvastada e revoltada ao ver o resultado do corte. "Eles completamente destruiram meu cabelo e minha autoestima. Não conseguia nem ir trabalhar por causa disso", fala Lucy. 

Ela ainda conta que precisou ter uma briga com os profissionais do salão para que eles assumissem o erro. No final, ela teve o valor do corte devolvido, 20 libras, e mais 10 libras de "compensação". "Mas ainda estou meio careca e isso, claro, não é bom", completa a britânica. 

O corte de cabelo frustrado aconteceu em agosto do ano passado e ainda hoje Lucy está infeliz com os fios. "Ainda não posso usar meus cabelos presos para cima e eles ainda parecem feios e bagunçados", afirma a jovem.

Cuidados ao adotar um corte undercut ou sidecut

Kate Perry é uma das famosas que já adotou o corte undercut e o sidecut
Reprodução/Pinterest
Kate Perry é uma das famosas que já adotou o corte undercut e o sidecut

O undercut e o sidecut , quando apenas a lateral do cabelo é raspada, já foram temas de reportagens aqui no Delas . Segundo especialistas consultados na época, ambos são looks que  ajudam a reduzir o volume dos cabelos e indicados para mulheres com estilo mais ousado. 

Um ponto importante destacado por eles é que, antes de cortar, é preciso ter certeza do que está fazendo, já que uma vez raspado, não há nada o que fazer a não ser esperar os fios crescerem. Como eles ficam muito curtos , não é possível nem colocar um megahair para disfarçar. 

Por outro lado, tanto no corte undercut como no sidecut, em muitos casos boa parte do cabelo ainda fica comprida e é possível disfarçar a parte raspada com essas madeixas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!