Tamanho do texto

Joana Prado é a mais nova na lista das celebridades a adotar o visual. Especialista dá dicas de como usar o sidecut

Joana Prado mostrou todo seu apoio ao marido Vitor Belfort, que lutará em breve pelo UFC, ao adotar o mesmo visual do atleta. Trata-se de um corte chamado sidecut. Nele, é raspado apenas a lateral do cabelo. 

Nada de loira ou morena! Colorido domina a cabeleira nos bastidores do SPFW

Joana Prado raspa a lateral do cabelo
Reprodução/Instagram
Joana Prado raspa a lateral do cabelo


Segundo o hairstyle Diogo Moura, o corte é ousado. "A pessoa precisa ter bastante atitude e estilo. Você precisa ter uma personalidade bem forte", conta. 

O especialista ainda diz que quem mais adota o sidecut são as adolescentes ou as jovens mulheres. 


Cuidados para voltar ao cabelo natural

A estudante Nicole Ornelas já não é mais uma adolescente, mas mesmo aos 21 anos resolveu aderir ao sidecut. "Sempre tive essa loucura de ficar mudando cor do cabelo, cortando, etc. Chegou num ponto que eu não queria mais judiar do meu cabelo fazendo coloração para mudar e, para conseguir sair um pouco do básico, optei por raspar a lateral", explica ela, que amou o resultado.

Manutenção

Nicole diz que precisa raspar o cabelo todo mês. Após esse período, os fios ficam mais longos e descaracterizam o corte. "Tem que cortar uma vez por mês, não em jeito", concorda Diogo.

Mas e quando o cabelo começa a crescer? "Quando ele cresce fica meio alto. Mesmo assim, ainda acho bonito", esclarece Nicole. 

Nicole mostra o corte assim que o cabelo é raspado e quando o cabelo cresce
Arquivo pessoal
Nicole mostra o corte assim que o cabelo é raspado e quando o cabelo cresce


Tipos de cabelo

Segundo Diogo, qualquer mulher pode aderir ao corte, mas ele pode ficar melhor para aquelas que têm muito cabelo porque "diminui o volume". É o caso da estudante, que até faz progressiva para deixar o cabelo mais "baixo", como ela diz.

Os cabelos queridinhos das novelas: saiba qual corte combina mais com você

Sidecut nos homens

Raspar uma parte dos fios não é exclusividade das mulheres. "Os homens procuram bastante esse corte. No masculino, a gente faz tipo um degradê com a máquina [também chamado de undercut]. Ele é muito bom para quem tem rosto mais arredondado, pois acaba afinando", explica o especialista.