Escolher o corte de cabelo nunca é uma tarefa fácil, principalmente para quem quer mudar de visual. Na maioria das vezes, acabamos pegando como referência pessoas de nosso convívio, atrizes, modelos, blogueiras e raramente a coisa dá certo e a gente fica sem entender porque a mágica do corte não funcionou... É muito simples na verdade. Somos todos muito diferentes e na maioria das vezes o que fica bom pra uma, não fica bom pra outra. Precisamos descobrir qual é o melhor modelo de corte de cabelo para nós. Afinal de contas... somos exclusivas!

Escolher o modelo de corte de cabelo não é fácil
Thinkstock/Getty Images
Escolher o modelo de corte de cabelo não é fácil



Leia também: Visagismo não é corte de cabelo!! Mas afinal, o que é isso?

Você já ouviu dizer que quando uma mulher quer mudar o modelo de corte de cabelo ela quer mudar de vida? Pois então... eu sempre percebia que isso era verdade, mas nunca tinha tido uma resposta para isso até estudar Visagismo. Nosso visual é como um mapa de nosso temperamento e atitudes.

Quando buscamos mudanças em nosso visual, geralmente estamos buscando algum recurso para impulsionar essa mudança de vida. Às vezes precisamos de mais força, outras de suavidade, dinamismo, criatividade... Enfim... Muitas características nossas estão refletidas na imagem e nela buscamos indicadores de atitude.

O grande problema é que a maioria dos profissionais não consegue captar do cliente esse desejo e transmitir através do corte o que ele está precisando. Por isso existem os visagistas. Procure um antes do seu próximo corte e veja a grande mudança de vida que vai acontecer com você!

Bom, mas para ajudar um pouco quem está buscando o melhor corte, aí vão algumas dicas super importantes:

1. Não imite a atriz da novela! Isso vai dar errado!

2. Faça uma auto avaliação eo seu tipo de cabelo antes de cortar. Exemplo: Se ele arma muito fácil, cuidado com repicados e cortes curtos para não ganhar um capacete...

3. O comprimento do cabelo é muito importante na imagem que você passa. Pelo Visagismo , mulheres acima de 30 anos devem evitar cabelos longos, pois quanto maior o cabelo, mais difícil será a conquista da sua credibilidade e maturidade a vista dos outros. Isso pode te atrapalhar em ambientes profissionais.

Leia também: Será que a beleza te atrapalha ou te ajuda profissionalmente?

undefined
Reprodução/rebloggy.com

Muitas mulheres tem medo de cortar o cabelo

4. Cortes muito curtos representam um tipo de “castração” da feminilidade, ou seja, são pra mulheres que são extremamente independentes e fortes. Pode ser um pouco agressivo dependendo de como estiver este corte no restante do visual. Mas se essa for a intenção da mulher, então está super de acordo.

Tudo tem consequências. Quando escolhemos um corte novo, vamos comunicar uma nova postura e atitude através de nossa imagem. É um crime você falar de sua imagem algo que não deseja. Acredite, o seu modelo de cabelo pode atrapalhar muito ou ajudar muito sua vida e seus planos. Antes de escolher o novo modelo de corte de cabelo para você, busque dentro de si o que deseja nesse momento de vida, procure um visagista. E faça uma mudança consciente em sua imagem e veja o quanto isso pode te ajudar! Espero que tenha sido importante para vocês essa matéria e para saber mais sobre visagismo e beleza,  acompanhe a coluna Mania de Beleza  aqui no Delas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!