Todo mundo tem aquelas dicas de beleza que não vivem sem. Aquele truque simples , mas que faz toda a diferença na hora de cuidar do corpo. Seja para deixar a pele mais macia, ou o cabelo mais bonito, qualquer macete é bem-vindo, ainda mais quando eles podem ser feitos sem precisar envolver produtos caros ou procedimentos mirabolantes.

Sabrina Sato, Maísa, Evelyn Regly e Jéssica Lopes falam sobre suas dicas de beleza na Casa de Praia Gillette Venus
Manuela Scarpa e Iwi Onodera/BrazilNews/Divulgação Gillette Vênus
Sabrina Sato, Maísa, Evelyn Regly e Jéssica Lopes falam sobre suas dicas de beleza na Casa de Praia Gillette Venus

Até mesmo celebridades como Sabrina Sato e Maísa Silva afirmaram que seguem, religiosamente, hábitos que dão um toque especial quando estão em casa – e o melhor: que você também pode fazer da sua casa. Em entrevista ao iG Delas , as celebridades que compareceram à Casa Gillette Vênus, revelaram quais são as dicas de beleza preferidas de cada uma. Confira.

Dicas de beleza das famosas: Sabrina Sato – óleo depois da depilação

Uma das dicas de beleza de Sabrina Sato para ficar com
Reprodução/Instagram @sabrinasato
Uma das dicas de beleza de Sabrina Sato para ficar com "pele de nenê" é passar óleo sempre após a depilação

Quem vê Sabrina Sato na televisão exibindo as pernas torneadas nem imagina que a apresentadora precisa recorrer à depilação várias vezes, já que tem bastante pelo. “Ninguém acredita, mas eu tenho muito pelo. Tenho que passar gilete toda vez”, conta.

Mas para conseguir o aspecto macio e lisinho de Sabrina, a nova mamãe revela um segredo: óleo corporal. “Para ficar com aquele aspecto bem ‘pele de nenê’, eu me depilo, depois eu me lambuzo de óleo. Fico toda melada mesmo. Às vezes eu vou pegar a Zoe e preciso colocar um pano em cima de mim de tão melada que eu estou. Aí eu deixo absorvendo”.

A técnica usada por Sabrina ajuda a hidratar a pele. Nesses casos, um bom hidratante corporal ajuda a reparar os poros, que fora abertos com a retirada dos pelos. No caso de loções com substâncias calmantes, como camomila e lavanda, são ainda melhores para quem tem a pele sensível.

Dicas de beleza das famosas: Maísa – tirar maquiagem e hidratar os fios

Para Maísa, entre todas as dicas de beleza, a preferida é tirar a maquiagem. Segundo ela, previne espinhas e manchas
Reprodução/Instagram @maisa
Para Maísa, entre todas as dicas de beleza, a preferida é tirar a maquiagem. Segundo ela, previne espinhas e manchas

Esqueça a preguiça do fim do dia, encare o espelho e retire a maquiagem. A prática pode parecer um sacrifício, principalmente depois de um dia longo, cansativo, ou na volta de uma festa, mas dormir com a pele suja não deve ser uma opção.

“A minha dica de beleza é: tire sua maquiagem. É o principal para cuidar da pele. Eu uso muita maquiagem, e todo mundo me pergunta como meu rosto não tem espinha nem mancha. Eu sempre respondo que é porque eu tiro a minha maquiagem”, conta Maísa .

Além de não deixar a pele respirar, dormir com o rosto maquiado pode deixar a pele oleosa e até causar um tipo de acne conhecido como acne cosmética, que é provocada pelo entupimento dos poros quando a pessoa usa frequentemente produtos oleosos.

Outro conselho de Maísa é a hidratação no cabelo. A atriz, que passa por um momento de transição capilar e já falou disso várias vezes em suas redes sociais, admitiu que o principal nessas ocasiões é deixar os fios bem hidratados.

“Antes de a gente pensar na estética, a gente tem que pensar na hidratação. A mudança é de dentro para fora. Assim como a beleza, você tem que cuidar de você por dentro, não adianta querer externalizar uma coisa linda e glamurosa por fora se você está se sentindo horrorosa por dentro”, afirma.

A hidratação pode ser feita em todos os tipos de cabelo, e não depende de produtos sofisticados – pode, inclusive, ser feita com produtos naturais.

Além disso, se você não tem tempo para aplicar a máscara e deixa-la agir por muitos minutos, é possível deixar o creme no cabelo durante o banho mesmo, por 5 minutos, que o resultado já aparece.

Você ainda pode apostar em receitas caseiras rápidas para hidratar os fios. Veja os detalhes abaixo: 

Leia também: Receitas caseiras para deixar os cabelos hidratados em 15 minutos

Dicas de beleza das famosas: Evelyn Regly – reeducação alimentar 

Das dicas de beleza das famosas, Evelyn Regly contou que a reeducação alimentar é fundamental para se sentir bem
Reprodução/Instagram @evelynregly
Das dicas de beleza das famosas, Evelyn Regly contou que a reeducação alimentar é fundamental para se sentir bem

Outro cuidado com o corpo que é essencial para manter o equilíbrio é a reeducação alimentar. A influenciadora Evelyn Regly fala que esse é o segredo que faz com que ela possa comer de tudo e continuar em paz com o corpo.

“Quando você faz muita dieta, você não consegue seguir isso para sempre e o risco de engordar de volta é grande. Então é muito melhor você se reeducar e poder comer de tudo, do que depois precisar fazer uma dieta hard para compensar”, afirma Evelyn, que admite viver de reeducação alimentar e faz exercícios quando não está viajando e sim no Rio de Janeiro, onde mora.

A técnica consiste em saber se alimentar de maneira saudável, sem muitas privações, mas sempre na medida certa. É claro que alimentos como bolos, biscoitos, refrigerantes, sanduiches e comidas “pesadas”, como lasanha, frituras e feijoada, por exemplo, não são indicadas.

“Uma boa alimentação ainda ajuda muito na pele. Quando você evita comidas muito gordurosas, como chocolate, batata frita e leite a pele fica muito mais bonita”, complementa ela.

Dicas de beleza das famosas: Jéssica Lopes – água e protetor solar

Entre as dicas de beleza, para ficar com a pele assim, igual a da Jéssica Lopes, é preciso beber muita água e usar protetor solar
Reprodução/Instagram @femmefatalebyjeh
Entre as dicas de beleza, para ficar com a pele assim, igual a da Jéssica Lopes, é preciso beber muita água e usar protetor solar

Hidratação não tem só a ver com cabelo ou pele. É preciso hidratar o corpo como um todo. E a blogueira Jéssica Lopes conta o que para ela é indispensável na hora de deixar o corpo bonito e bem cuidado. “Meus truques são coisas sempre internas. Eu bebo muita água, são três litros de água todos os dias.”

Segundo Jéssica, o truque é fundamental porque consegue fazer maravilhas em todos os aspectos do corpo. “Faz toda a diferença no meu dia. O corpo funciona melhor, a pele fica mais bonita, o cabelo fica bom. Parece que a água move o corpo. Sem contar que dá uma desinchada, a pele fica mais viçosa, dá um brilho, é uma coisa que vem de dentro para fora”, complementa.

A influenciadora também dá outro conselho valioso: o uso do protetor solar. “Eu uso sempre, todo dia, faça chuva ou faça sol, tempo nublado ou ensolarado, no inverno e no verão também. Uso no corpo e no rosto, assim a gente mantém a pele conservada”, conta e reforça: “O sol é ótimo, mas envelhece, viu, gente?”.

Fazer a fotoproteção regularmente ajuda a conservar a pele jovem e iluminada por muito mais tempo. Além disso, o protetor solar ainda combate o envelhecimento precoce, ressecamento, oleosidade excessiva, manchas e até o câncer de pele.

Leia também: Dicas de beleza: estrelinhas são tendência de maquiagem entre famosas

Agora que você já sabe quais são as dicas de beleza das famosas, que tal começar adotá-las na sua casa? Lembre-se que cuidar da pele e do cabelo não é apenas sobre beleza. Também é sobre saúde, sobre bem-estar e autocuidado. Invista em você e os resultados serão incríveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!