Não é nenhuma novidade que boa parte das tendêcias, sejam elas de moda ou de maquiagem, são lançadas por celebridades. Se antes o que estava em alta eram as dicas de beleza como o  delineador branco , por exemplo, agora os maquiadores estão indo além e trazendo referências dos anos 2000 diretamente para Hollywood.

As estrelas eram uma grande tendência nos anos 2000 e estão entre as dicas de beleza das famosas para maquiagem
Reprodução/Instagram
As estrelas eram uma grande tendência nos anos 2000 e estão entre as dicas de beleza das famosas para maquiagem

Sim, estamos falando das estrelinhas, que geralmente são aplicadas como detalhes embaixo dos olhos ou até mesmo para complementar a sombra, deixando o visual bem futurista. Como parte das dicas de beleza mais recentes, a ideia já apareceu nos rostos da atriz Katherine Langford, conhecida por seu trabalho na série da Netflix "Os 13 porquês" e, também, da cantora Dua Lipa, mas é provável que ganhe mais adeptas logo. 

A tendência vem de encontro à era futurista que o mundo está vivendo, principalmente na moda, com as  cores vibrantes  em alta. No caso das maquiagens, isso não seria diferente. Apesar de algumas tendências dos anos 2000 ficarem bem sendo coisa do passado, ainda há coisa que pode ser adaptado na atualidade e esse é o caso das estrelas, ou da "maquiagem celestial", como a ideia está sendo chamada no exterior. 

As estrelas na lista de dicas de beleza

Mesmo estando entre as dicas de beleza das famosas, as estrelas estão aparecendo de novos jeitos na maquiagem
Reprodução/Instagram/violette_fr/carolinemills
Mesmo estando entre as dicas de beleza das famosas, as estrelas estão aparecendo de novos jeitos na maquiagem

Enquanto o visual de Dua Lipa é mais dramático, com o delineador preto e a linha acima das pálpebras simulando o contorno dos olhos, a maquiagem de Katherine consegue ser mais romântica. Ambas usam as estrelas de formas diferentes, a primeira cria um arco embaixo dos olhos com os itens brilhatesn, enquanto a segunda usa-os para como complemento à sombra.

Segundo a maquiadora Fiona Stiles, responsável pelo look da atriz, a ideia foi mesclar as estrelinhas com pequenas pérolas, criando um visual único e futurista. "As pérolas são uma referência à [Coco] Chanel. Pareceu algo a mais. Não era um visual adolescente, era um look legal, jovem", afirma em entrevista ao portal "Refinery 29"

Ela também explica que as pérolas e estrelas levaram cinco minutos para serem aplicadas, uma por uma. Além dessas dicas de beleza  , outras ideias começaram a aparecer na internet, como usar as estrelas para decorar as pálpebras ou espalhá-las pelo rosto,  simulando "sardas" . Aqui no Brasil, a ideia é bastante reproduzida durante o Carnaval, especialmente para acrescentar um brilho extra à maquiagem. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!