Tamanho do texto

O tutorial foi visto mais de 570 mil vezes no Instagram, mas os internautas não gostaram muito da representação de um trabalho de parto nas unhas

O salão "Nail Sunny", da Rússia, é famoso por criar as unhas mais diferentes da internet. Depois de inventar a 'nail art' que também pode ser usada como maquiagem , as manicures decidiram ousar novamente e estão chocando os internautas. 

A 'nail art' que viralizou nas redes foi criada pelo salão russo 'Nail Sunny' e simula uma mulher em trabalho de parto
Reprodução/Instagram/nail_sunny
A 'nail art' que viralizou nas redes foi criada pelo salão russo 'Nail Sunny' e simula uma mulher em trabalho de parto


A ' nail art ' que está dando o que falar nas redes sociais é a que simula o nascimento de um bebê. Não, você não leu errado. As unhas são, literalmente, inspiradas em um parto natural e é possível assistir à manicure "puxar" o bebê, cortar o cordão e o "entregar" para a mãe em um tutorial compatilhado no Instagram. Tudo isso colado sobre as unhas de uma cliente. 

No vídeo também é possível assistir como essa unha "diferentona" foi feita. A cadeira para parto , o corpo da mãe e o bebê foram todos moldados com biscuit e, depois, pintados para ficarem mais realistas. Por último, a mulher ganhou uma toca de hospital e foi coberta com um tecido rosa que ficou "colado" ao recém-nascido, simulando um cordão umbilical. Confira:


Apesar de toda a elaboração ter sido assistida mais de 570 mil vezes, os internautas acharam as unhas , no mínimo, bizarras. "Me diga que isso não é real", escreveu uma usuária no Instagram. "O que é isso? Nunca vi nada tão estranho e traumatizante na minha vida", disse outro.

'Nail art' bizarra é especialidade de salão de beleza russo

Para fazer a 'nail art', a manicure utilizou formigas vivas e o caso gerou um debate entre os internautas no Instagram
Reprodução/Instagram/nail_sunny
Para fazer a 'nail art', a manicure utilizou formigas vivas e o caso gerou um debate entre os internautas no Instagram

O "Nail Sunny" coleciona criações bem inusitadas. Tem uma com batom na ponta, outras com miojo, essa do parto e outras com animais vivos. No ano passado, o salão se viu no centro de uma polêmica com as  unhas com formigas vivas  .

No tutorial publicado no Instagram do salão, as manicures mostram que as unhas de acrílico são moldadas em um formato que parece um tubo e, depois, selada na parte de trás com plástico. Por fim, a pessoa responsável pela criação pega uma formiga por vez com uma pinça, coloca dentro da unha e sela o tubo para impedir que elas fujam.

Mesmo afirmando que nenhum inseto foi ferido para fazer essa " nail art  , o salão foi criticado por utilizar animais de verdade para fins estéticos. Para se defender, eles publicaram um segundo vídeo mostrando que as formigas foram libertadas.  "Fiquem calmas, nós as deixamos respirar e elas estão vivas!", escreveram na legenda.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.