Se você achou que já havia visto de tudo quando o salão russo "Nail Sunny" surpreendeu o mundo com as unhas de lápis de cor  , preste atenção neste novo estilo. As mesmas manicures responsáveis pelas criações pra lá de inusitadas apostaram em formigas vivas para a nova "nail art" viral e é possível assistir os insetos se movendo dentro das unhas  .

Para fazer a 'nail art', a manicure utilizou formigas vivas e o caso gerou um debate entre os internautas no Instagram
Reprodução/Instagram/nail_sunny
Para fazer a 'nail art', a manicure utilizou formigas vivas e o caso gerou um debate entre os internautas no Instagram

Em um vídeo tutorial publicado no Instagram do salão, as manicures mostram como foi o processo de criação da " nail art ".   Primeiro, as  unhas de acrílico são moldadas em um formato que parece um tubo e, depois, selada na parte de trás com plástico. 

Os insetos são o penúltimo passo. A pessoa responsável pela criação pega uma formiga por vez com uma pinça e coloca dentro da unha. Por fim, outro pedaço de plástico é utilizado na ponta da unha para impedir qualquer tipo de fuga. Assista: 



Você viu?



"Nenhum animal foi ferido durante a gravação deste vídeo", diz a legenda do tutorial. "Formigas nas unhas — sim ou não? O que aconteceu com as formigas [depois]? Elas estão respirando!" No total, o vídeo já foi assistido mais de 780 mil vezes. 

'Nail art' gera polêmica nas rede sociais

A 'nail art' diferente gerou polêmica nas redes sociais por causa do uso de animais vivos para fins simplesmente estéticos
Reprodução/Instagram/nail_sunny
A 'nail art' diferente gerou polêmica nas redes sociais por causa do uso de animais vivos para fins simplesmente estéticos


 O "Nail Sunny" já é bem conhecido nas redes sociais por inventar jeitos diferentes de fazer as unhas  e é comum que as "nail arts" criada por eles gerem algum tipo de debate — seja a favor ou contra o estilo. No caso das formigas, porém, a polêmica se tornou uma discussão sobre ética e o uso de animais vivos para fins estéticos. Além disso, muitos acharam que as formigas morreriam asfixiadas, já que os plásticos também impedem a passagem de ar. 

O próprio salão se defendeu dessas acusações publicando um segundo vídeo para mostrar que logo depois do resultado final da manicure, as formigas foram libertadas. "Fiquem calmas, nós as deixamos respirar e elas estão vivas!", diz a legenda. "Nós não somos assassinos de animais, mas eu tenho uma pergunta para você: quando você anda na rua e pisa nas formigas com sapatos — você não é um assassino?"

Muitos internautas que ficaram preocupados pelo fato dos insetos ficarem "selados" dentro das unhas, também responderam ao questionamento: "Existe uma diferença entre pisar em formigas por acidente e enfiá-las dentro de unhas. Isso nem parece legal", escreveu um usuário nos comentários do Instagram. 

"Quando você pisa em insetos sem ter consciência disso e uma coisa, mas o 'Nail Sunny' fez [a ' nail art '] conscientemente. Mesmo que elas tenham sido libertas, vocês ainda pegaram ela usando pinças, o que poderia ter as matado e colocar um inseto dentro da unha é algo horrível", disse outro. E você, o que achou das formigas nas unhas? 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!