Muitas tendências de "nail art" surgem por causa da internet. Há pouco tempo, as  "jelly nails" viraram febre  por serem transparentes, mas parece que a criatividade das manicures não tem fim. Entre as últimas descobertas das redes sociais estão as unhas de lápis de cor  e, acredite se quiser, mas realmente é possível escrever com elas! 

undefined
Reprodução/Instagram/nail_sunny
As pontas dos lápis de cor da 'nail art' criativa são de verdade e possibilitam até mesmo escrever e pintar com as unhas


A "  nail art  " de lápis de cor é uma criação do salão russo "Nail Sunny", que ficou bastante conhecido por inventar jeitos diferentes de fazer a unha. Neste caso, porém, a ideia era ir além da aparência e realmente criar uma arte funcional — apesar de não serem nada práticas para qualquer atividade do dia a dia. Afinal, já imaginou tomar banho com essa unha? 

Em um vídeo tutorial publicado no Instagram, é possível assistir o passo a passo de como as unhas foram criadas. Depois de aplicar as unhas de gel , pintá-las com esmaltes da mesma tonalidade que os lápis coloridos e criar os detalhes para deixar as unhas parecidas com madeira, a manicure retira as pontas de lápis de verdade e cola na parte de trás de cada uma das unhas. Ainda é possível assistí-las sendo usadas como lápis de cor de verdade; confira: 

Esse vídeo foi assistido mais de 294 mil vezes e as fotos do resultado final receberam mais de 12 mil curtidas. Apesar da boa recepção online, a reação dos internautas está bem dividida, enquanto alguns reclamam da falta de praticidade das unhas, outros querem copiar a ideia e até sugerem novas criações: "Amei as unhas, acho que vocês poderiam fazer uma de caneta, da próxima vez", disse uma usuária. 

'Nail art' funcional é especialidade de salão russo

undefined
Reprodução
'Nail art' inusitada usando lâminas de barbear afiadas dividiu opiniões nas redes sociais por ser um item perigoso

Essa não é a primeira vez que o salão russo tenta criar uma arte funcional. Recentemente, o "Nail Sunny" divulgou as  unhas de lâmina de barbear  . As unhas de gel são modeladas e, depois, a lâmina de barbear é colada na lateral. A criação, porém, gerou polêmica e os internautas começaram a questionar se era seguro usar as unhas de tal forma.

Apesar de parecerem exageradas, esse tipo de "  nail art  " realmente é reproduzido nos salões mundo à fora. No ano passado,  decoração de vagina na unha  caiu no gosto das mulheres e se tornou popular até mesmo entre aquelas que preferem uma manicure mais discreta. 

    Veja Também

      Mostrar mais