Tamanho do texto

Ao Delas, Gianne Albertoni conta que se sente melhor depois de uma boa rotina de cuidados, mas que precisou aprender com o tempo como fazer isso

Quem não gosta de conhecer novas dicas de beleza, certo? Ainda mais quando os truques são ensinados por maquiadores das celebridades ou, nesse caso, pela própria famosa. A modelo, apresentadora e atriz Gianne Albertoni compartilhou alguns detalhes de sua rotina de beleza com o Delas e, claro, nós não poderíamos deixar de dividí-los com vocês!

Em entrevista ao Delas, Gianne Albertoni compartilhou dicas de beleza para você se inspirar e incrementar sua rotina
Reprodução/Instagram/albertonigianne
Em entrevista ao Delas, Gianne Albertoni compartilhou dicas de beleza para você se inspirar e incrementar sua rotina

Aos 37 anos de idade e 24 anos de carreira, Gianne acumula experiência em diversas áreas do entretenimento. Entretanto, ela conta que as dicas de beleza não mudaram tanto do tempo em que trabalhava exclusivamente como modelo, comparando com agora, quando também é atriz. "A única diferença é que quando você é modelo precisa estar sempre bem, porque é você quem vai desfilar ou ser fotografada. Então o cabelo precisa estar bom e a pele precisa estar linda." 

Para manter essa beleza em dia, ela utiliza muitos dos truques que apredeu nos bastidores dos desfiles, da televisão e do cinema. "Foi algo que eu aprendi com os anos, comecei a trabalhar aos 13 anos, não sabia nada", lembra. Assim, ela foi adaptando e incrementando a própria  rotina de beleza com as coisas que aprendia; confira:

1. Cuide da sua pele: "No começo da carreira, eu cheguei a ter o costume de lavar meu rosto com sabão e comecei a ter espinhas. Com o tempo comecei a aprender quais produtos usar e, principalmente depois dos 30 anos, comecei a  fazer um ritual  de passar cremes antes de ir dormir e quando eu acordo", diz Gianne.

2. Protetor solar sempre: "Não saio de casa sem protetor solar. Antes eu torrava debaixo do sol e não me preocupava. Hoje continuo tomando sol, mas sempre protegida", afirma.

3. Nunca durma de maquiagem: "A primeira vez que me maquiaram, eu achei que não ia querer tirar aquilo nunca mais e cheguei a ir dormir maquiada. Agora, assim que chego em casa já tiro a maquiagem e, depois, passo os cremes noturnos", comenta. 

4. Deixe a pele respirar: "Eu uso maquiagem quase todos os dias por conta do meu trabalho, então, quando estou em casa, quero deixar minha pele descansar e fico de cara lavada. A única coisa que passo é o protetor solar, claro." 

5. Acompanhe especialistas:  "Sempre vou na dermatologista e tento fazer um acompanhamento de quatro em quatro meses, principalmente porque minha pele é muito fina e qualquer coisa deixa marcas. Mas também tenho muito medo de fazer coisa errada em casa ao testar produtos novos, então costumo ir ao salão para usar uma máscara facial diferente, por exemplo", conta. 

6. Cuide do seu cabelo: "Eu cuido muito mais do meu cabelo, até porque o  loiro resseca muito e eu ainda faço luzes, então as pontas ficam muito secas. Sempre que vou ao cabeleireiro já faço uma hidratação e, todos os dias, passo um óleo hidratante antes de dormir para manter os fios bastante saudáveis", ensina Gianne. 

7. Descubra o que é melhor para você: "Quando eu comecei a fazer musculação, achei muito difícil. É frustrante ir para academia e não ver resultado, porque acaba achando que vai sair sarada. Até que comecei a fazer muay thai e meu corpo se adaptou super bem. Essa descoberta é um processo, mas se não é legal no começo, te cansa."

8. Tudo são etapas: "Você é muito o que você consome, então não se resume apenas à um ritual de beleza, limpando o rosto e cuidando da pele, também é preciso considerar quantas horas você dorme ou o que você come", recomenda. 

9. Adapte os cuidados à rotina: "Esses cuidados não podem dar muito trabalho pra mim, porque eu esqueço e tudo demora, então também é importante ir aprendendo o que funciona melhor para você para que você consiga se cuidar. E eu me sinto muito melhor fazendo isso, me cuidando e vendo os resultados na minha pele e no meu corpo." 

10. Fuja do básico na maquiagem: "Amo maquiagem, principalmente quando os maquiadores fazem em mim, porque cada um tem um olhar e dependendo desse olhar eles conseguem mudar o seu rosto. Sempre gostei de aprender com eles técnicas e ir testando. Esses dias mesmo eu estava usando rímel azul e sempre quero experimentar coisas novas."

Dicas de beleza inspiradas em Elke Maravilha

Gianne Albertoni se inspira nas dicas de beleza de Elke Maravilha, personagem que interpreta na cinebiografia de Chacrinha
Reprodução/Instagram/albertonigianne
Gianne Albertoni se inspira nas dicas de beleza de Elke Maravilha, personagem que interpreta na cinebiografia de Chacrinha

Recentemente, Gianne participou da cinebiografia "Chacrinha: O Velho Guerreiro", interpretanto Elke Maravilha, e conta que lembra de assisti-la como jurada do programa "Show de Calouros". "Eu era criança e quando via a Elke na televisão achava a forma como ela se vestia muito exótica. Quando fui fazer o filme, descobri que fui muito inspirada por ela na forma de me vestir. Nós duas somos grandes e gostamos muito de coisas grandes", diz. 

Com 1,80m de altura, a atriz afirma que gosta sempre de incrementar o visual com acessórios, brincos grandes, colares e pulseiras. "Conversando com as pessoas que trabalharam com a Elke, percebi que ela também era assim. Sempre queria mais, queria algo diferente. E essas são as dicas de beleza que eu peguei pra mim", finaliza. 

    Leia tudo sobre: maquiagem
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.