Cabelos hidratados, com brilho, sem pontas duplas e sem frizz são o sonho de consumo de muitas mulheres. Mas ao contrário do que muita gente pensa, a beleza dos fios não depende só de horas no salão ou do uso de produtos caros. Na maioria das vezes, alguns cuidados básicos podem ajudar - e muito - a dar bons resultados.

Leia também: 10 dicas para ter cachos perfeitos

A modelo Yasmin Brunet dá dicas fáceis de como cuidar dos cabelos
Divulgação/Youtube/Yasmin Brunet
A modelo Yasmin Brunet dá dicas fáceis de como cuidar dos cabelos

A modelo Yasmin Brunet, que se tornou referência no assunto por seus longos  cabelos loiros, publicou um vídeo em seu canal no Youtube com 10 dicas de cuidados essenciais. Pensando nas indicações simples e que podem ser feitas em casa, sem precisar dedicar muito tempo ou dinheiro, o Delas selecionou algumas dessas ideias pra você. Confira!

Leia também: 6 dicas que vão fazer sua hidratação caseira de cabelos parecer de salão


1. Não lave os cabelos todos os dias

O excesso de lavagens pode deixar o cabelo ressecado e até oleoso. Segundo Yasmin, dar um tempo maior entre uma lavagem e a próxima ajuda a equilibrar o PH do couro cabeludo e pode contribuir tanto para diminuir a oleosidade, quanto para manter os fios mais hidratados.

Ela também indica não lavar com água muito quente, porque a alta temperatura estimula a produção de óleo. Outra dica é finalizar a lavagem com uma ducha de água fria, para fechar os folículos capilares.

2. Utilize óleos para hidratar os fios

A modelo se considera fissurada em óleos para hidratação e recomenda diversos tipos: óleo de coco, de abacate, de semente de uva e até mesmo azeite. Segundo ela, esse último também pode ser bom para a pele. Ela também diz que não há problema misturar diferentes tipos de óleos para encontrar a receita que mais se adapta a seu tipo de cabelo.

Yasmin conta que passa uma mistura de óleos nos fios antes de dormir e não recomenda passar no couro cabeludo, apenas no comprimento dos cabelos. Uma  hidratação desse tipo pode ser feita semanalmente ou a cada 15 dias.

3. Faça uma trança ou coque antes de dormir

Por ter os cabelos muito longos, a modelo faz uma trança ou coque frouxo antes de dormir para que os fios não fiquem embaraçados. Fazer um penteado desse tipo impede que o cabelo fique com nós e quebre quando você pentear no dia seguinte.

4. Tenha paciência ao desembaraçar os cabelos

Ter cuidado e paciência ao pentear ajuda a diminuir a queda de cabelo e os fios não ficam quebradiços. Yasmin indica passar creme para pentear depois das lavagens para facilitar na hora de desembaraçar.

5. Alimente-se bem

A nutrição de cabelos, pele, unhas e de todo o corpo depende da alimentação. Deficiências nutricionais podem ser a causa de muitos problemas e, por isso, comer bem é essencial para um melhor resultado.

Yasmin recomenda linhaça, espinafre, melão, nozes, banana e outros alimentos que tenham ômegas e vitamina C.

6. Misture óleo de alecrim ou lavanda ao xampu

Para ajudar o cabelo a crescer, a modelo dá a dica de misturar o óleos de alecrim ou lavanda ao xampu. Segundo ela, a composição estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, além de nutrir e diminuir a oleosidade do couro cabeludo.

7. Não use aparelhos quentes

Babyliss, chapinha, secador… Apesar desses aparelhos facilitarem a vida, principalmente se você precisa se arrumar rápido, a temperatura alta estraga muito os fios. Se for impossível abandonar um deles, tente diminuir a quantidade de vezes que você usa por semana.

Leia também: Cuidados para voltar ao cabelo natural

8. Tente diminuir a quantidade de tinta ou descolorante

Tinta, tonalizante e descolorante para cabelo são compostos por muitos químicos. Por isso, ficar mais tempo sem pintar o cabelo pode ajudar os fios a se recomporem e ganharem força.

9. Tenha contato com a natureza

Tomar banho de mar e ficar algum tempo ao sol também ajuda a melhorar a aparência dos fios. Mas, se for à praia, Yasmin indica passar água de coco ao invés de protetor térmico.

10. Vá ao médico

Os cabelos, assim como a pele, estão ligados ao corpo e aos hormônios. Por isso, quedas ou problema de crescimento podem indicar problemas de saúde. Vá ao médico, faça exames e cheque se está tudo bem com sua saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!