Quando o assunto é maquiagem , Kim Kardashian é considerada a rainha do contorno . Além de ter lançado a própria marca, ela também costuma compartilhar tutoriais no Instagram e usa as diferentes tonalidades de base que compõem a paleta de contorno para fazer truques que vão além de apenas deixar os ângulos do rosto mais marcados.

Leia também: Tudo o que você quer saber sobre maquiagem, mas tem vergonha de perguntar

Kim Kardashian West
Reprodução/Instagram/kimkardashianwest
Kim Kardashian West














Recentemente, Kim Kardashian compartilhou em seu aplicativo que também usa a base do contorno de forma totalmente diferente: como primer para os cílios . "Se você não tem uma máscara que dê volume, você pode fazer primer para os seu cílios com algumas camadas de contorno", escreve na publicação. 

Para aplicar, a técnica é bem simples. "Aplique o produto em um pincel pequeno e passe sobre os cílios. Espere secar e, depois, aplique a máscara para cílios por cima. Os pelos ficam maiores e mais volumosos instananeamente!", explica Kim. 

Em entrevista ao Delas , a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall, afirma que usar primer antes de aplicar o rímel realmente pode ajudar a prolongar o efeito da máscara preta que é aplicada em seguida. "Nunca usei a base como primer, mas já usei a própria máscara incolor. Alguns produtos vêm inclusive com dois lados, com cerdas diferentes de cada lado. Geralmente, o lado incolor é usado como primer e a máscara preta aplicada por cima", diz. 

Leia também: Maquiador das celebridades ensina truque que pode salvar sua maquiagem

Outros truques de Kim Kardashian


Leia também: Quatro dicas para acertar na base e ter a pele perfeita com maquiagem

Além do truque para ter os cílios perfeitos, a celebridade americana também compartilhou um segundo truque usando contorno — mostrando, principalmente, como é importante ter sempre a sua paleta de bases à mão para qualquer emergência que envolva maquiagem. 

Antes de aplicar o batom,  Kim Kardashian costuma passar a base que é da mesma tonalidade da pele sobre os lábios, para deixar a cor "neutra" e destacar ainda mais a cor do batom. Depois de aplicar o cosmético na boca, ela também aplica um pouco de contorno para limpar ao redor dos lábios e impedir que a cor derreta, especialmente se um gloss. Ótimas dicas, Kim! 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!