Um truque de maquiagem sempre pode salvar vidas — ou, pelo menos, ajudar alguém a ficar com a pele impecável por algumas horas. As dicas que encontramos por aí podem ir desde manter a cabeça para trás quando os  olhos começam a lacrimejar  até passar um cubo de gelo no rosto antes de aplicar a base e os demais cosméticos. 

A influenciaora Ashley Blue DeFrancesco compartilhou o truque de maquiagem em que utiliza gelo em vez de primer
Reprodução/Instagram/ashleybluedef/
A influenciaora Ashley Blue DeFrancesco compartilhou o truque de maquiagem em que utiliza gelo em vez de primer


Esse segundo truque de maquiagem viralizou recentemente, depois que a influenciadora norte-americana Ashley Blue DeFrancesco compartilhou um tutorial no Instagram que recebeu mais de 79 mil visualizações. "Usei gelo como primer de novo e, honestamente, funcionou muito bem", escreveu na legenda da publicação.

Depois de passar a pedra de gelo por todo o rosto, ela aplica os outros cosméticos para finalizar a make: base, corretivo, pó, sombra, cílios postiços, rímel e batom. Assista o vídeo: 

"Tive a ideia porque minha mãe tinha cubos de gelo enormes em seu freezer e lembrei de ter ouvido que gelo ajuda a diminuir os poros", Ashley conta em entrevista ao portal da revista "Allure". "[Quando comeceu a usar o gelo] minha pele pareceu mais firme e meus poros ficaram menores — quase desapareceram — e consigo aplicar a maquiagem com muita facilidade. Definitivamente, acho que isso funciona." 

Usar cubos de gelo como truque de maquiagem realmente funciona?

Segundo especialista, o truque de maquiagem da influenciadora serve para diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos
Reprodução/Instagram/ashleybluedef/
Segundo especialista, o truque de maquiagem da influenciadora serve para diminuir o tamanho dos vasos sanguíneos

Apesar de parecer um pouco sem sentido à primeira vista, a técnica de Ashley, na realidade, segue o princípio do primer. Esse produto é utilizado antes de maquiagem, preparando a pele, exatamente pela função de deixá-la uniforme, diminuindo a oleosidade, fechando os poros e ajudando a fixar os demais cosméticos por mais tempo no rosto. 

Em entrevista prévia ao Delas  , a dermatologista Ana Carolina Sumam afirmou que aplicar coisas geladas na pele pode ter seus benefícios. "O frio dos cubos de gelo causa o processo de vasoconstrução", explica. Isso significa que os vasos sanguíneos que estão no rosto se contraem, diminuindo inchaços e reduzindo a vermelhidão da pele. Além disso, se a água gelada ajuda a fechar os poros, o mesmo também acontece com o gelo. 

Apesar das pedras de gelo não terem os mesmos ingredientes que o primer para manter a tudo no lugar durante um dia inteiro, não significa que seja necessário descartar o truque de maquiagem . Que tal experimentar essa dica prática? 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!